03/10/2017 às 23h16min - Atualizada em 03/10/2017 às 23h16min

Já tradicional o Baile Paraense Aniversário de Óbidos 320 anos, foi comemorado por milhares de obidenses residentes em Manaus

O show foi comandado pelo DJ Naldo, Cantor popular Waldo Cesar, Banda Sayonára e Banda Mistura Show. A festa iniciou as 21hs e só foi acabar as 06hs da manhã com o raiar do Sol

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira

MANAUS – Para a saudade não existe distância e nem fronteiras, extrapolar a emoção e o desejo de ter nem que seja por um dia, um pedacinho de Óbidos para si e junto centenas ou milhares de amigos em um só lugar é definitivamente fantástico.

Foi mais ou menos assim que aconteceu, na festa que comemora o aniversário da cidade mais portuguesa da Amazônia em Manaus. O local foi o Clube dos Sargentos, contou com apresentação do Obidense Janílson Sena.

DJ Naldo, deu início a festa as 21hs com a canção Óbidos Minha Cidade, o cantor popular Waldo Cesar, fez um show que agradou todas as gerações, com o clube cheio de obidenses e pessoas de várias cidade paraenses além dos amazonenses a Banda Sayonara levantou o público No Meio do Pitiu (Garça Namoradeira), música paraense que rompeu fronteiras com dona Onete. A banda fez uma viagem tocando grandes sucessos das músicas consideradas clássicos paraenses, foi recebida com muito carinho por um público seleto.

Em um baile repleto de obidenses importantes, a coordenação do baile Paraense, teve a honra de receber nessa festa a ilustríssima obidense com mais de 80 anos de idade tia Zózó, viuva do saudoso desportista, Renato Martins, mãe do grande zagueira do Paraense o estiloso Pica Pau, com muito carinho ela foi direcionado para a ária especial VIP reservada aos convidados ilustres. (foto: Ordilei Silva)

A noite foi só de alegria, pessoas que a muito tempo não se viam, mataram a saudade comemorando o aniversário de sua cidade, tornando esse encontro memorável e eternizando em fotos para o álbum virtual de recordações.

O desportista tiveram sua vez, e seu lugar cativo, registramos a presença da torcida organizada do Papão Manaus, que chegaram tomando os camarote como se fosse suas arquibancadas, estendendo uma gigante bandeira marcando território.

Pela primeira vez, um prefeito de Óbidos aceitou o convite da coordenação da festa, para presenciar o quando os obidenses em Manaus, buscam meios para que a chama do amor pela sua cidade natal se mantenha acesa, Francisco Alfaia junto da primeira dama Antonieta, acompanharam atentamente o senário que se formava, onde viam em outro estado a bandeira de sua cidade compondo um ambiente agradável, painel da praça da Matriz e o Quartel serviam de pano de fundo para o registro eterno das fotos, que será guardada carinhosamente. Além do Prefeito esteve presente com toda família o vereado Nivaldo Aquino.

Um local para se tomar o bom e saboroso tacaca, estava à disposição, ou para quem queria saborear a deliciosa linguiça caseira de Óbidos.

Como atração principal a Banda Mistura Show, entrou passando uma energia positiva, e balançou a galera tendo à frente a líder da banda a simpática e contagiante Gisele, e o cantor Neto Moreno que cantaram clássicos de lambada, merengue e outros ritmos paraenses. Acompanhados pelo corpo de dançarinos que tinha a frente o dançarino e coreografo Patrick Siqueira, com apresentação e performance em vários estilos musicais, chamando a atenção para a dança do Carimbó o ritmo que contagia com coreografia.

Já eram 06hs da manhã do dia primeiro, a banda deixava o palco do Clube dos Sargentos com a eterna música do Carnapauxis do bloco Xupa Osso... Contar as horas... Mesmo com bastante gente que não queria deixar o clube o Baile Paraense é encerrado, com gosto de quero mais combinando com todos um novo encontro daqui a 365 dias em 2018.

Mas o baile foi tão bom que muitos dançaram a noite toda que os sapatos não aguentaram, mesmo descalças continuaram a bailar, na manhã do domingo, muitos sapatos ficaram para traz. (Foto: Renato Brandão)

O encontro dos obidenses em Manaus, fica sempre registrado na memora e no coração de nossos conterrâneo, nosso muito obrigado.

Dezenas de pessoas deixaram seus recados nas redes sociais, agradecendo e contando um pouco de suas experiências no Baile, teve pessoas relatando que encontrou amigo que não via a mais de 30 anos... entre outros.

Para ver todas as fotos do evento CLICK AQUI

Portal Serviço

Dia 21 de outubro, o cantor que eternizou a banda Simons de Óbidos e a música Muthathia Triste, estará em Manaus para apresentação única. O show de Amaury Savino e convidados, acontecerá na Inox Brelaz


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp