01/12/2015 às 09h00min - Atualizada em 01/12/2015 às 09h00min

Várias cidades da região amazônica amanhecem sob intensa fumaça

Óbidos acorda sombria todos os dias e com forte calor, devido a fumaça das queimadas o clima fica abafado.

Da Redação

Vista da Serra da Escama - Foto: Wal Batista

ÓBIDOS – Na sexta feira (27) publicamos uma matéria sobre repetidas vezes Óbidos amanhecer debaixo de fumaça devido à forte ação do homem na prática das queimadas. Em uma das fotos, percebe-se claramente que na pouca visualização da Serra da Escama, mais ao longe muita fumaça escura típica da queimada de roçados.

Veja aqui: Sob Fumaça

Além do perigo de doenças respiratória causadas aos moradores de Óbidos seguida de ardência nos olhos e garganta, não se pode estipular um período que essa “nuvem negra” vai passar.

O calor na cidade é intenso devido ao aquecimento global, a poluição toma conta de todos os ambientes além do cheiro da fumaça que você tem que inalar diariamente, nessa época do ano o clima já era para estar ameno, pois se chovia, até isso não está acontecendo. Todos torcem para que a própria natureza se encarregue de limpar o Céu que o homem está sujando.

O mundo está passando por transformações, líderes mundiais se reúnem na França na COP-21, esta já é a vigésima primeira vez que isso acontece e pouco se fez para frear a brutalidade da ação do homem com impacto devastador sobre a natureza.

Em alguns países desenvolvido como China e Japão a população adotou mascaras para saírem as ruas. Sem perspectiva parece mesmo que a vida real a cada momento se transforma em filmes de ficção cientifica algo que só víamos na tela da TV!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp