02/10/2017 às 07h45min - Atualizada em 02/10/2017 às 07h45min

Prevenção ao uso de drogas e as doenças que elas podem causar, foi tema de palestra em Óbidos.

Alunos e pais da Escola Fernando Guilhon participaram de palestra sobre orientação e prevenção às drogas.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – O uso de drogas no mundo tem sido uma preocupação para as famílias, pois são muitas as pessoas que vivem consumido essas substancias químicas, independente de idade, e assim, o uso de drogas atualmente tem afetado crianças, adultos, idosos, ricos e pobres, onde todos os usuários de drogas sofrem diversos tipos de males.

Por conta disso os malefícios provocados pelo uso de drogas foi tema da palestra “As doenças causadas pelo uso de drogas”, ministrada por Aldanete Farias, assistente social do Centro de Atenção Psicossocial de Óbidos (CAPS), com apoio da coordenadora do CAPS Marta Lira, para aproximadamente 60 pessoas, entre: Crianças, adolescentes e pais.

A programação aconteceu na última quinta-feira (28), na Escola Municipal Governador Fernando Guilhon, na comunidade Curumum município de Óbidos – Pará, e foi por meio de vídeos, debates e orientações que os participantes puderam tirar algumas dúvidas sobre o assunto.

Segundo Marta Lira coordenadora do CAPS, a palestra teve como objetivo "Aumentar o conhecimento e alertar crianças, adolescentes e jovens ao uso de álcool e outras drogas. Preparando-os para dizer NÃO quando estiverem em frente às questões das Drogas".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp