29/09/2017 às 18h36min - Atualizada em 29/09/2017 às 18h36min

Conselho Tutelar realiza palestra sobre brincadeiras perigosas na escola Raimundo Cardoso em Óbidos

Por: Elialdo Júnior
Foto: Por: Elialdo Júnior

ÓBIDOS - A escola Municipal Raimundo Cardoso, localizada no bairro Bela Vista, área de expansão territorial da cidade de Óbidos, Oeste do Estado abriu suas portas para receber os funcionários do Conselho Tutelar do município para orientação sobre algumas brincadeiras que são consideradas 'perigosas'. A principal tem a ver com a popular e tradicional pipa ou papagaio para algumas regiões.

A brincadeira de empinar pipa é muito popular entre os meninos, na esmagadora maioria. Em muitos casos a brincadeira é praticada em lugares considerados inadequados como as vias públicas. Quando isso ocorre há vários riscos, tanto para quem empina quanto para quem não tem nada a ver com a brincadeira.

Muitos praticantes usam até a linha com recursos de cerol para cortar com mais facilidade a pipa do adversário. O cerol nada mais é do que cacos de vidro envoltos à cola que é passado na linha para cortar com mais facilidade o outro.

Mas, de inocente essa prática não tem nada. A linha com cerol quando solta pode causar muitos prejuízos como cortar a pele das vítimas. O caso é mais grave quando ataca condutores de motocicletas e bicicletas, já havendo casos de risco de morte quando a linha envolve o pescoço da vítima.

"O Objetivo é falar sobre a linha chilena, ou seja, essa linha que os praticantes usam o recurso do cerol para cortar com mais facilidade a pipa do adversário." Disse Simara Sequeira, diretora da escola.

"Soltar pipa em área não adequada traz um risco enorme para quem empina como para a sociedade." Ressalta a diretora.

A brincadeira pode e deve ser praticada, porém em lugares adequados como campos de futebol ou áreas abertas sem o fluxo de pedestres e principalmente veículos. Assim, a brincadeira pode dar mais alegrias do que tristezas sem deixar os estudos em segundo plano, distante como a pipa lá no alto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp