28/09/2017 às 23h11min - Atualizada em 28/09/2017 às 23h11min

Uma das iguarias mais apreciada pelo povo do Norte principalmente o paraense o Tacaca estará à venda no baile paraense.

Por: Walmir Ferreira

Foto: Walmir Ferreira

MANAUS – A história jamais poderá ser mudada, os valores históricos, cultural e culinário de um povo passa por várias gerações e é dever do cidadão cuidar primorosamente de sua história e daquilo que no decorrer dela foi conquistado.

Por isso tradicionalmente a mais de uma década é mantida a tradição da venda do delicioso tacaca nos bailes paraenses aniversário de Óbidos em Manaus, evento que reuni milhares de pessoas oriundas de várias cidade do Pará e também do amazonas.

O tacaca para chegar ao seu ponto ideal precisa de um conjuntos de técnica e tempero, a fervura do tucupi em conjunto com a goma.

Organizado com muito carinho e zelo pelos organizadores do evento em Manaus, onde o que prevalece é os detalhes e um ambiente onde cada brincante se sinta dentro de um pedacinho da cidade, coube aos organizadores fazer uma pré-degustação do produto que será oferecido no dia 30 de setembro dia do baile.

A prova e a degustação, aconteceu terça-feira (25), e muitos detalhes foram observados, deixando mais consistente e delicioso.

O material, ou seja a matéria prima principal 200 litros de tucupi, veio da cidade de Óbidos, da comunidade do Curumu e com certeza as pessoas que estiverem no evento irão degustar um dos melhores tacaca tipicamente obidense e com tudo o que tem direito.

A ordem e fazer o melhor, por isso na terça-feira de degustação foi colocado a prova a qualidade da iguaria que foi aprovada pela diretoria, podemos afirmar que após tomar a primeira cuia de Tacaca, com certeza irá repetir.

   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp