22/09/2017 às 10h27min - Atualizada em 22/09/2017 às 10h27min

“Riscos do cerol” é tema de palestra em escola municipal Guilherme Lopes de Barros, em Óbidos Pará.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Na quarta-feira (20), o Conselho Tutelar de Óbidos, realizou palestra sobre prevenção de riscos de empinar pipas (papagaio) com linha com cerol, para alunos da Escola Municipal Guilherme Lopes de Barros, no Município de Óbidos.

O tema foi abordado pelos conselheiros do conselho Tutelar de Óbidos, a pelastes ocorreu no horário da manhã e tarde atendendo todos os alunos da escola.

O gestor da Escola Lázaro Jeter, ressaltou a importância de promover a prevenção dos riscos de acidentes causados com esse tipo de linha, onde ocorre maior número de acidentes no período das férias escolares (mês de julho), com pedestres, motociclistas, cliclistas e animais.

Entre vários objetivos, um deles é passar para as crianças o risco do uso da linha com cerol, para que as mesmas tenham consciência do perigo da diversão.  

“É uma oportunidade para os alunos entrarem em contato com a realidade e perceberem a consequências que soltar pipas em lugares não adequados podem causar, através dessa palestra os alunos conheceram os riscos do cerol”, disse. Disse Lazaro Jeter.

O cerol tradicional é uma mistura de pó de vidro (normalmente de bulbos de lâmpadas), deixa a linha muito cortante. Um dos grandes personagens que por muito tempo fez cerou e papagaio em Óbidos foi o nosso saudoso Socó.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp