20/09/2017 às 13h16min - Atualizada em 20/09/2017 às 13h16min

O 3º Festival de Música das Escolas Municipais e Estaduais do município de Óbidos. (FEMEMO) acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Com o objetivo de valorizar e incentivar os talentos musicais existentes nas escolas da rede pública municipal estadual do município de Óbidos, a Secretaria Municipal de Educação de Óbidos por meio de sua coordenação de arte e música com parceria da Secretaria Municipal de Cultura realizarão o 3º FEMEMO (Festival de Música das Escolas Municipais e Estaduais do município de Óbidos).

O festival acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro, o convite foi aberto a todas as escolas de Óbidos, da área de várzea e terra firme. O festival será dividido em duas categorias.

Na categoria “A” irão participar candidatos de 07 a 12 anos, na categoria “B” participantes de 13 a 16 anos, segundo a coordenadora do Festival Elia Amazonas, são esperadas aproximadamente 15 escolas participantes.

As inscrições vão até segunda-feira 25 de setembro, as escolas estão realizando a pré-seleção de seus talentos, para chegar ao número de 04 talentos por escola.

Mudança no regulamento

Esse ano a coordenação juntamente com os diretores das escolas modificaram o regulamento dos anos anteriores entre as mudanças está: Não será permitido músicas de duplo sentindo, cunho pejorativo e/ou que não conduzem com a faixa etária do candidato, podendo esta ser desclassificada, os que na primeira e segunda edição já foram campeões não participaram do festival como candidatos, mas irão ter um espaço para eles se apresentarem como atração especial.

A premiação

O festival premiará o 1, 2 e 3 colocados de cada categoria com um violão e um troféu.

“Essa premiação é justamente para incentivar o talento no mundo da música, pois o violão tem uma musicalidade em sim como instrumento musical, já que o objetivo do FEMEMO é justamente valorizar e incentivar os alunos a mostrar seus talentos para sua família e o povo em geral”. Ressalto a coordenadora de Arte e Música Elia Amazonas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp