19/09/2017 às 16h07min - Atualizada em 19/09/2017 às 16h07min

Em Óbidos acontecerá no dia 22 de setembro o I Show de Calouros da Escola Irmã Firmina

Por: Elialdo Junior
Foto: Divulgação

ÓBIDOS - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmã Firmina, localizada na Av. Nelson Souza, Bairro Perpétuo Socorro em Óbidos, Oeste do Estado, vai promover seu primeiro Show de Calouros.

O objetivo do evento é despertar os talentos que ainda estão enrustidos na nossa Escola, pela falta de oportunidade e, além disso, incentivar às crianças ao gosto pela musicalidade.

"Na verdade, a ideia surgiu através de que as Escolas precisam escolher seus(s) representantes(s) para o Festival de Música das Escolas do Município de Óbidos, evento este promovido pela Secretaria Municipal de Educação, que ocorrerá em outubro. À partir disso, resolvemos fazer um evento onde a comunidade em geral pudesse ter acesso, prestigiando e se divertindo em família, com muita música boa, visto que, além dos calouros, vamos contar com participações especiais de artistas locais, que abraçaram essa causa junto conosco." Relata Jessica Nogueira, Diretora da Escola.

Na oportunidade a escola vai realizar a venda do Livro "RODA DOS CONTOS", produzido pelos próprios alunos da Escola, no período do Folclore, com lendas e histórias urbanas vivenciadas ou ouvidas na cidade e região.

"O Livro é uma iniciativa e produção dos nossos alunos e já é sucesso no Município." Cita a diretora.

O I Show de Calouros, um evento que reunirá ritmos, melodias e o melhor som produzido pelos artistas locais será realizado no dia 22 de setembro, sexta-feira, na área da escola. A organização promete apresentação de artistas da terra com sorteio de rifas e venda de guloseimas.

Capa do livro - Roda dos Contos


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp