17/09/2017 às 14h03min - Atualizada em 17/09/2017 às 14h03min

Em Oriximiná, aconteceu a operação denominada de Patrulhão, que envolveu todos os órgão de segurança pública.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Polícia Militar

ORIXIMINÁ – A violência parecia estar tomando conta da cidade de Oriximiná, no oeste do Pará. Com pouco mais de 60 mil habitantes, a população vive um dos momentos mais críticos em relação ao crime que vai do pequeno furto a assassinatos, sem contar com o tráfico de droga que a cada dia avança nas cidades do oeste paraense, situação no transito e poluição sonora.

Com tamanha insegurança da população, que a cada dia se tornavam prisioneiras de seus próprios lares, construindo verdadeiras prisões domiciliares, com hora pré-determinada até mesmo para sair nas ruas.

Para coibir tal práticas ilícitas e fazer um trabalho de prevenção, foi convocada uma reunião na Câmara Municipal da cidade envolvendo todos os órgão de segurança pública municipal e decidiram fazer uma ação de combate ao banditismo na cidade.

Nosso correspondente Marcio Garcia Falou com o Comandante da Polícia Militar de Oriximiná, o Major Macial que

disse o que foi decidido entre os poderes: “Os poderes constituídos dão retorno a sociedade de Oriximiná, foi criado uma ação sem tempo determinado onde foi denominada de Patrulhão, visa coibir todos os tipos de ilícitos na cidade, já foi pontuado alguns pontos (lugares) que serão fiscalizados, onde geralmente ocorre esses crimes, vamos intensificar e aquilo que for encontrado de erro, será conduzido para a delegacia, ou vai ser tomado a medida cabível, essa ação é para Oriximiná viver momentos de paz novamente”. Finalizou o Major Marcial.

A ação será em cima daqueles que insistem andar fora da lei, o cidadão de bem, esse será o favorecido, mas o que se percebe é que ainda existe aqueles que chamamos de incrédulos ou teimosos que insiste em fazer as coisas em desacordo com a lei e perturbação pública.

Moto com descarga adulterada será feito a medição através do decibilimetro pela secretaria do meio ambiente e depois conduzido a delegacia para eliminar a poluição sonora, entre muitas coisas, tudo será verificado é por isso que os órgãos farão esse trabalho em forma de patrulhão.  

A ação envolve todos os órgão de segurança do munícipio Polícia Militar, Secretaria de Segurança Municipal (Guarda municipal), meio ambiente, Ministério Publico, COTRAM, Comarca do municipio, Bombeiro e Conselho Tutelar, com início imediato o primeiro patrulhão foi realizado na noite de sábado (16).

Nessa primeira ação realizada na sexta e no sábado, que se repetirá dezenas de vezes, iniciou as 19:30hs, foram envolvidos 15 Polícias Militares, Secretaria de Segurança Municipal (Guarda municipal) e Conselho Tutelar. Foram Fiscalizados diversos lugares da cidade, com 140 pessoas abordadas, 20 motos, 17 bares. Com autuação, notificação e condução a delegacia a ação encerrou as 22hs. Vale ressaltar que nos dois dias de patrulhão, não ouve registro de crime na cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp