16/09/2017 às 15h05min - Atualizada em 16/09/2017 às 15h05min

Ex-alunos do Esporte na Cidade participam de Jogos Abertos do Pará

Por: Samuel Santos
Foto: Samuel Santos

TERRA SANTA - O projeto Esporte na Cidade é considerado referência nas cidades em que atua. Durante os últimos dias, a iniciativa provou, mais uma vez, que pode transformar a vida de crianças e adolescentes. Ao todo, 28 ex-alunos do Esporte na Cidade estão representando o município de Terra Santa, nos Jogos Abertos do Pará.

A competição será realizada até o próximo domingo, dia 17, em Oriximiná. Além de Terra Santa e da cidade-sede, outros oito munícipios estão na disputa: Juruti, Óbidos, Alenquer, Santarém, Curuá, Monte Alegre, Prainha e Itaituba. Atletas com mais de 18 anos disputam as modalidades: tênis de mesa, futebol de areia, handebol, Basquete, vôlei e futsal. Todos os esportes são praticados nos naipes masculino e feminino nos três períodos do dia.

O número de ex-alunos do Esporte na Cidade representa 50,9% da delegação de Terra Santa, que é composta por 55 atletas. Professora do projeto desde a implementação em Terra Santa, em 2010, Simone Rêgo, falou da importância da iniciativa para os beneficiados.

“O projeto Esporte na Cidade desde que iniciou suas atividades vem trazendo benefícios para o município. A participação no projeto é uma grande oportunidade que crianças e adolescentes têm para conhecerem, aprenderem e aprimorarem suas habilidades em determinadas modalidades. Os frutos estão sendo colhidos. Isso é importante para dar credibilidade ao projeto que está sendo reconhecido fora de Terra Santa. Precisamos fazer mais. Continuar com os trabalhos. Esses ex-alunos servem de inspiração para os atuais que sonham em participar de grandes competições. Penso que o Esporte na Cidade é um divisor de águas no município. Os investimentos estão valendo a pena. Essa parceria DPA, MRN e Prefeitura Municipal de Terra Santa ainda tem muitos frutos para colher”, analisou.  

Atualmente, o Esporte na Cidade, em Terra Santa, conta com o patrocínio da Mineradora Rio do Norte e da Cielo, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O projeto é executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp