16/09/2017 às 14h17min - Atualizada em 16/09/2017 às 14h17min

Seleção obidense masculina de Handebol está na final dos jogos abertos do Pará, que acontece em Oriximiná.

Nossas meninas do Handebol, também brilharam e conquistaram a medalha de bronze em uma chave da morte com as donas da casa Oriximiná e o bicho papão do handebol do oeste Santarém.

Apoio: Rafaela Aquino
Por: Walmir Ferreira

Fotos: Delegação Obidense JOAPA - 2017

ORIXIMINÁ – A linda bandeira do município de Óbidos poderá subir ao mais alto do Pódio, na noite deste sábado (16) em Oriximiná. A seleção masculina de Handebol, conquistou seu passaporte para a final derrotando a seleção de Juruti pelo placar de (13x11) em jogo emocionante na quadra da Escola Tecnológica do Pará.

Com a vitória o esquadrão do handebol obidense, disputará o título do torneio contra o selecionado de Itaituba em duelo que acontecerá neste sábado a partir das 19hs, no ginásio municipal de Oriximiná Guilherme Guerreiro. Se fizer um bom jogo e levar o Ouro, Óbidos terá um representante nos jogos que acontecerá em Belém.

Para chegar a grande final nossos meninos de Óbidos, deixaram para traz as seleções de Terra Santa, Alenquer e Juruti.

Falamos com Jeter que é secretário Adjunto de Cultura e Desportos de Óbidos, que está acompanhando as delegações em Oriximiná. “Estamos muito confiante, pois os meninos a cada jogo vem se superando, estamos

invictos, essa final promete um duelo de duas cidades que vivem o esporte, tenho certeza que Óbidos e Itaituba, proporcionarão para o público presente um grande espetáculo. Gostaria também de parabenizar as meninas do handebol feminino pela conquista da medalha de bronze em uma chave muito difícil. Agradecer a organização de Oriximiná, que a pesar das dificuldades não mediram esforços, para nos atender, sempre presente não deixaram a desejar e sempre muito empenhados em nos atender naquilo que foi preciso, parabéns a Oriximiná pela organização”.

Perguntamos ao secretário adjuntos quem seria o destaque dessa seleção que foi a final, ele respondeu tranquilamente, que entre os dez jogadores que compõem o elenco, todos se destacaram, foi o conjunto da obra. Mas que ele gostaria de dar um destaque especial ao Técnico professor Jenesis, que soube conduzir a seleção de handebol, com seu jeito calmo e tranquilo, pois as dificultes foram grandes, ou melhor imensas, após muita dificuldade de treino e falta de material, ele conseguiu implantar uma metodologia de trabalho, demostrou ser um grande líder e conseguiu unir ainda mais esses atletas.

Mesmo com as dificuldades, sem espaço no calendário para treinar, devido a semana da pátria, jogadores da seleção obidense que estão na Copa Oeste, desfalcaram a delegação, de futsal, vôlei e futebol de areia, foi sentido isso dentro das modalidades. Mas os que foram fizeram sua parte e defenderam as cores de Óbidos com brio, raça e amor.

É bronze

A grande vitória na décima edição do jogos abertos, para Óbidos, foi mesmo o handebol obidense, os meninos já tem garantido a Prata e disputarão o Ouro, nossas meninas conquistaram medalha de bronze em uma chave da morte, onde enfrentaram as donas da casa Oriximiná e o bicho papão Santarém.

As comandadas do Técnico que é professor de educação física na escola Dom Floriano, José Claudio Brito fizeram bonito e com união, dedicação e muita garra levam para Óbidos o bronze suado, mas bem ganhado e muito jogado.

Nas outras modalidade, como o vôlei, tivemos um desempenho aquém do esperado, e do grande vôlei obidense que demostrava medo, já acostumados com medalhas, não conseguiram o mesmo desempenho, voltam para casa, com a certeza que precisam vencer antes de tudo os desafios e as dificuldades e a falta de apoio e patrocínio para conseguirem voltar desempenhar o mesmo papel e jogar o vôlei que sempre jogaram, voltando a vencer.

O futsal viveu momentos de adrenalina, derrotas com sabor de vitórias, fizeram grandes apresentação e jogaram muito futsal, envolvendo os adversários, mas pecando na conclusão e sofreram por causa disso, com grandes partidas, demostrando que sabiam jogar, foram superiores em todos os jogos mas eram surpreendidos pelo adversário que na primeira oportunidade marcavam e se retrancavam. Perderam seu arqueiro linha em uma torção no tornozelo, tirando o atleta dos jogos, deram adeus ao JOAPA aplicando uma goleada em Terra Santa, mas ai já era tarde demais.

O Futebol de Areia defendeu Óbidos, como puderam, com um bom ataque, mas sem um preparo físico que pudesse segurar os adversários acabavam cedendo, deixando o adversário marcar sempre no segundo tempo, também não conseguiram medalha.

 O Tênis de Mesa, uma promessa ainda, precisa adquirir bastante experiência e treinar, não foi páreo para Santarém que é soberana nessa modalidade.

Os mais de 70 determinados atletas e comissão técnica, que vestiram a camisa de nossa cidade, estão de parabéns, este ano serviu como uma preliminar, pois contaram com a ajuda da prefeitura de Óbidos através da Secretária de Esporte e Lazer, com equipamentos e passagens, no próximo ano Óbidos estará com força total e com certeza precisará que o setor empresarial, que é muito omisso no esporte obidense, entre nessa luta com apoio que tanto esses vencedores determinados filhos de Óbidos precisam.

Foto: Mauro Pantoja


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp