15/09/2017 às 19h52min - Atualizada em 15/09/2017 às 19h52min

“Setembro Amarelo” busca conscientizar alunos das escolas de Óbidos sobre suicídio.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Marta Lira

ÓBIDOS - Com o lema “Falar é a melhor solução”, o Centro de Atenção Psicossocial, realizou nesta quinta-feira (14), mais uma palestra dessa vez na escola Estadual Maurício Hamoy.

Durante a palestra os alunos participantes tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas sobre “Suicídio”, o trabalho feito em sequência pela psicóloga Raquel Siqueira, que está empenhada em tirar dúvidas e ouvir alunos e pessoas que precisam de atendimento sobre o tema.

Essa ação é uma realização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que iniciou no último dia 12, e três escolas de Óbidos já receberam essa ação. A programação vai até o dia 22 de setembro. O projeto faz parte da campanha “Setembro Amarelo” que tem como objetivo conscientizar a população estudantil sobre o tema, pois são os jovens as principais vítimas.

Para a coordenadora do Centro de Atendimento Psicossocial Marta Lira. “Conscientizar e falar abertamente sobre o suicídio são medidas necessárias para diminuir as estatísticas, pois a cada 10 pessoas que cometem suicídio 08 delas dão algum sinal que vão cometer.

Dessa forma, a família precisa estar atenta, analisar e dar atenção a qualquer mudança de comportamento em algum membro da família ou no círculo de amizade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp