14/09/2017 às 22h37min - Atualizada em 14/09/2017 às 22h37min

Para o nortista comer manga com Sal, sempre foi um feito na adolescência, muito lembrada nas redes sociais, parece fazer parte do passado.

Por: Elialdo Junior

Foto: Elialdo Junior

ÓBIDOS - Uma iguaria popular do paraense, principalmente apreciada naquela fase da juventude onde os hormônios estão a flor da pele e geralmente a forma de degustação do alimento é num local bastante singular, tem tido muita repercussão nas redes sociais por conta da popularização da cultura nortista. Estamos falando da manga apreciada com sal. Muitos já se aventuraram a provar essa delícia no alto da árvore, pois é desta forma que o legítimo paraense gosta de degustar.

A manga é o fruto da mangueira, árvore frutífera da família Anacardiaceae nativa do sul e do sudeste asiáticos, desde o leste da Índia até as Filipinas e introduzida com sucesso no Brasil, em Angola, em Moçambique e em outros países tropicais. O nome da fruta vem da palavra do idioma malaiala manga e foi popularizada na Europa pelos portugueses.

A manga sozinha já é um fruto bastante apreciado por sua poupa adocicada. Mas é quando ainda não está madura que a manga recebe um complemento fora do comum. O sal e a manga verde acabam sendo uma dupla indispensável pelos amantes da iguaria. Para o paraense é uma cultura passada de geração a geração e vai do gosto de cada um comer no conforto do chão ou na sala de casa ou sobre os galhos da árvore aos ventos e som que eles proporcionam nas folhas da mangueira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp