12/09/2017 às 15h22min - Atualizada em 12/09/2017 às 15h22min

Prefeito de Oriximiná, cidade sede dos jogos abertos do Pará (JOAPA), fala sobre os preparativos para receber as delegações.

Os jogos abertos do Pará terão início na terça-feira (13) e o Portal Obidense estará fazendo a cobertura das principais modalidades e principais confrontos entre cidades.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMNINÁ – A cidade de Oriximiná, município com mais de 60 mil habitantes, que fica no oeste do estado do Pará, será uma das sedes dos jogos abertos do Pará (JOAPA). A prefeitura está montando uma grande estrutura para receber aproximadamente 10 delegações de várias cidades paraenses, que daria um total de quase mil pessoas entre atletas e comissão técnica. Serão 6 modalidades e Oriximiná e Santarém serão as únicas cidades que irão disputar todas as modalidades.

Ludugero, informou que o principal ginásio Poliesportivo Guilherme Guerreiro, recebeu adequações e reforma para os jogos, que estão orientando a população oriximinaense para receber bem todas as pessoas que chegarão na cidade, estão pedindo aos empresários donos de restaurantes para se prepararem para que seja oferecido um serviço de qualidade a todos.

“Quero aproveitar Márcio, e pedir para nossos colegas prefeitos e autoridades em geral que venham a Oriximiná, quero pedir que nossos vizinhos venham prestigiar, que as famílias de Oriximiná venham torcer, todos serão muito bem recebidos, devemos fazer essa integração, devemos mostrar que também se pratica esporte no oeste paraense e que temos talentos, com essa movimentação, estaremos oferecendo novos caminhos a jovens que poderiam ir muito bem para o submundo das drogas e do crime e da violência. Movimentar o esporte é uma de nossas bandeiras políticas e já estamos fazendo”.

O prefeito Ludugero também falou que irá fomentar o campeonato de futebol do interior, com uma boa organização e melhor premiação, para que no próximo ano aconteça o campeonato da liga de Oriximiná com os grandes times da cidade aproveitando atletas que se destacaram no interior e formem uma seleção forte para disputar a Copa Oeste. Também adiantou que irá colocar uma nova grama no estádio que está sendo reformado aos poucos,  

A abertura oficial dos jogos abertos do Pará, acontecerá amanhã terça (12) a partir das 20hs com cerimonial de abertura na Praça do Centenário, venham todos, não terá cobrança de ingressos, entrada liberada para todas as competições.

Marcio Garcia falou com o secretários de esporte Mauro Coutinho: “Gostaria de mandar um abraço a todos os amigos de Óbidos e cidades vizinhas,

estamos na fase final, ginásio será entregue logo mais, escolas já foram adaptas, para dar o máximo de conforto aos atletas, nós disponibilizamos 36 salas climatizadas, teremos as modalidades de Rendebol, futsal, basquete e vôlei, futebol de areia e tênis de mesa, serão 4 polos de atividades, o ginásio municipal, ginásio da escola tecnológica, escola Pe. José Nicolino, e a praça do Centenário com a quadra de areia. Oriximiná estará de braços abertos”.

Pela primeira vez, apesar de ser a 10º edição, Oriximiná consegue sediar o JOAPA, o que é considerado um feito histórico para atual administração, isso deu possibilidade para outros municípios participarem como Terra Santa e Juruti que disputarão pela primeira vez dos jogos abertos do Pará.

Todas as secretarias do município de Oriximiná estão engajadas para que tudo esteja de acordo para receber atletas e torcida. Serão 10 cidades que irão participar: Terra Santa e Juruti, Alenquer, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Itaituba, Santarém, Monte Alegre e Prainha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp