27/11/2015 às 11h58min - Atualizada em 27/11/2015 às 11h58min

Se tornou frequente Óbidos amanhecer sombria coberta de fumaça.

O problema frequente é devido as principais causas das ações humanas com impacto diretamente no meio ambiente, ou seja, o homem será o responsável por problemas causados do desiquilíbrio planetário para as gerações futuras

Da Redação

ÓBIDOS – Frequentemente a cidade de Óbidos no Oeste paraense amanhece sob uma espécie de nebulosidade intensa, o fenômeno não está somente na ária urbana, mas principalmente na zona rural e também no rio Amazonas.   

A temperatura aumenta, com isso agrava os problemas respiratórios principalmente nas crianças e pessoas de maior idade. No momento dessa matéria nas primeiras horas da manhã a temperatura em Óbidos era de 33 graus Celsius, humidade de 66%, velocidade do vento de 15,75 km/h.

O problema frequente é devido as principais causas das ações humanas com impacto diretamente no meio ambiente, ou seja, o homem será o responsável por problemas causados do desiquilíbrio planetário para as gerações

futuras o que todos chamam de aquecimento global (o fenômeno) designa o aumento das temperaturas médias do planeta ao longo dos últimos tempos, embora existam discordâncias quanto a isso no campo científico. A principal causa desse problema climático que afeta todo o planeta é a intensificação do esfeito estufa, fenômeno natural responsável pela manutenção do calor na Terra e que vem apresentando uma maior intensidade em razão da poluição do ar resultante das práticas humanas.

Isso está mais que provado que a intervenção do homem ao longo dos últimos tempos, do primeiro ao terceiro setor.... Na roça ou na indústria e com atenção especial as mineradoras, o que é fato na região do oeste do Pará, existe atividade intensa de exploração por mineradoras a mais de 35 anos e nós não temos noção para onde está indo o produto residual de metais pesados ou não, mas acreditamos que nossas autoridades paraenses estejam atentas pois caso aconteça algo o maior produto de renda, caça e pesca que é a fonte da sobrevivência do ribeiro e trabalhador da região poderiam estar ameaçadas, lembramos que os rios da Amazonas são interligados por, lados, igarapés e furos.

Quais são as causas do Aquecimento Global?

As principais causas do Aquecimento Global como falamos anteriormente estão relacionadas, para a maioria dos cientistas, com as práticas humanas realizadas de maneira não sustentável, ou seja, sem garantir a existência dos recursos e do meio ambiente para as gerações futuras. Assim, formas de degradação ao meio natural como a poluição, as queimadas e o desmatamento estariam na lista dos principais elementos causadores desse problema climático.

Na foto a cima, percebe-se a diferença do antes e o depois, causa da incrível mudança ambiental, fenômeno da natureza em nossa Serra da Escama e Lago Pauxis? O que irá acontecer no futuro?


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp