11/09/2017 às 14h35min - Atualizada em 11/09/2017 às 14h35min

Governo iniciou nesta segunda, campanha de multivacinação para atualização das carteiras de controle de vacina em todo estado do Pará.

Por: Elialdo Júnior
Foto: Agencia Pará

ÓBIDOS - Iniciou nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da carteira de vacinação de crianças e adolescentes em todo o Estado do Pará. O objetivo da ação é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 15 anos.

Serão disponibilizadas na campanha todas as vacinas que já estão disponíveis na rotina das unidades de saúde e não há meta a ser atingida, visto que a vacinação será feita de forma seletiva para a população-alvo observando as cadernetas de vacinação e a faixa etária.

As vacinas disponíveis para as crianças são: Hepatite A, Hepatite B, Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C Conjugada, Poliomielite Inativada (VIP), Poliomielite oral (VOPb), DTP (difteria, tétano e coqueluche), BCG (formas graves de tuberculose na infância), Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, haemophilus tipo b e hepatite B), contra o Papilomavírus Humano (HPV) e Difteria e Tétano (dT).

Já para os adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias estarão disponíveis as vacinas Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba). As informações são da Sespa.

A campanha vai até o dia 22 de setembro, de 8h às 17h. O “Dia D da Vacinação” será no sábado (16), com todas as salas dos postos de saúde de vacinação funcionando para o atendimento de crianças e adolescentes, além de postos em locais estratégicos para atendimento de adolescentes. É necessária a apresentação da caderneta de vacinação.

Não obtivemos resposta quanto a realização da campanha de multivacinação na cidade de Óbidos, Oeste do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp