07/09/2017 às 18h33min - Atualizada em 07/09/2017 às 18h33min

Mutirão de Psiquiatria atendeu mais de 400 pessoa.

Por: Rafaela Aquino
Fotos - Rafaela Aquino - Atendimento a população no novo predio da Santa Casa

ÓBIDOS – A Santa Casa de Misericórdia de Óbidos em parceria com o CAPS (Centro de Atendimento Psiquiátrico) e Prefeitura Municipal de Óbidos realizaram o mutirão de psiquiatria.

O mutirão iniciou no último dia 03 e finalizou nesta quinta-feira (07),  os atendimentos foram realizadas no prédio novo da Santa Casa  de Misericórdia de Óbidos, o mutirão de Psiquiatria foi uma iniciativa da coordenação do hospital que trouxe para Óbidos quatro médicos voluntários Dr. Rodrigo Lancelote Alberto (psiquiatra), Dr. Milton Kurimori (psiquiatra), Rafaela Rodrigues dos Santos (psicóloga) e Daianny Gonçalves de Castro(psicóloga), que vieram de Franco da Rocha – São Paulo, esteve também realizando atendimentos a  psicóloga do CAPS Dr. Raquel Siqueira.

“A ideia surgiu após perceber que o municípios era carente nessa área e então entrei em contato com os médicos que tiveram presente aqui anteriormente, eles aceitaram a virem para Óbidos, para realizarem esse mutirão. É de grande alegria saber que foram atendidas várias pessoas que estavam em uma fila de espera para atendimento”. Ressalto Frei Joel.

O mutirão disponibilizou consultas psiquiatras e consultas psicológica, grupos de família, grupos de ansiedade e depressão, farmacêuticos e de enfermagem., durante esses dias de atendimentos foram atendidas aproximadamente 439 pessoas.

Segundo a coordenadora do CAPS (Centro de Atendimento Psiquiátrica), Marta Lira, esse mutirão foi de suma importância para o município de Óbidos, pois muitas pessoal estavam precisando de atendimento.

Com o mutirão de psiquiatria muitas pessoas que estavam em uma fila de espera para atendimento foi atendido em menos de uma semana, agora as pessoa que foram atendidas e precisarão de um acompanhamento serão acompanhadas pelo CAPS”. Informou a enfermeira Marta Lira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp