06/09/2017 às 17h38min - Atualizada em 06/09/2017 às 17h38min

Márcio Garcia fala com o Major Marcelo Ribeiro, bastante conhecido em Oriximiná onde prestou serviço por mais de 6 anos.

Hoje ele trabalha na cidade de Dom Eliseu, falou sobre sua trajetória em Oriximiná e sobre os preparativos para semana da pátria e da saudade da princesinha do Trombetas.

Por: Márcio Garcia
Fotos: PM - Dom Eliseu

DOM ELISEU – Na semana que se comemora a independência do Brasil, os sentimentos de amor à pátria ficam mais evidente, se coloca em destaque as forças de segurança (Terra, Ar e Mar), além daqueles que buscam manter a ordem e não deixam causar desordem.

Nosso correspondente de Oriximiná, Márcio Garcia, encontrou o Major da PM Marcelo Ribeiro, muito conhecido pelos Oriximinaenses, onde prestou seus inestimáveis serviços na 12ª tropa da CIPM, durante 6 anos na cidade de Oriximiná, oeste do Pará.

Pelos excelentes trabalhos à frente da 12ª tropa da PM em Oriximiná, ele foi o representante da cidade em viagem ao Japão, o único da região norte, sua identidade com a cidade era tão forte que Ribeiro, ficou conhecido com o nome de “Oriximiná”

O major Marcelo Ribeiro, foi transferido para a cidade de Dom Eliseu, divisa com estado do Maranhão, disse está com muita saudade da princesinha do Trombetas, quando saiu de Oriximiná, passou por Belém, fez o curso (CAO) que o qualificou a patente de Major da PM.

Para o Major Ribeiro, foi mais um, dos inúmeros desafio aceitar o convite do Coronel Serafi, para prestar serviços a cidade de Dom Eliseu. Não conhecia ninguém, diferente das cidades do oeste paraense que se viaja pelos rios, aqui em Dom Eliseu são as grandes BR que fazem movimentar o comercio e usadas para o transporte do cidadão.

O major lembra com muito carinho e sente saudade, de vários pontos da cidade de Oriximiná, cita a rua 24 de Dezembro, as tarde próximo ao rio trombetas, a orla do Iripixi e as amizades conquistas.

Marcelo fala do trabalho que vem desenvolvendo em Dom Eliseu, entre eles os preparativos para o dia 7 de setembro, nas comemorações da Independência do Brasil.

Em 2016, não ouve desfile, como em várias cidades, esse evento é promovido pela prefeitura, neste ano de 2017, esse momento cívico militar vai acontecer.

A polícia Militar tem uma aproximação muito forte com as diversas comunidade, e apoio total as escola. Existe um elo de confiança entre os militares e a população, os trabalhos são feitos em conjuntos com outros órgão do município, dando uma credibilidade ainda maior a corporação da Polícia Militar.

Devido as mudanças e uma nova imagem da polícia na cidade, onde os trabalhos estão aparecendo e a interatividade com a população é geral. No dia da independência no 7 de setembro, pela primeira vez os militares irão participar ativamente com desfile de toda a corporação, e isso é uma conquista e claro um motivo de orgulho.

Uma nova mentalidade o Major fala sobre a parceria com os órgão de imprensa. “Vale lembrar Márcio Garcia, que continuamos aquela parceria com todos os órgãos de imprensa, respeito, consideração, sendo o canal de viabilização das informações deixando a população sempre esclarecida, implantamos aqui praticamente os mesmos projetos que fizemos ai em Oriximiná, com a responsabilidade social o programa de rádio, o PMzito, palestra, dando condições para nosso colegas de trabalho”.

O respeito e o carinho da população de Dom Eliseu é tão grande com o Major Marcelo Ribeiro, que ao completar 20 anos de carreira, em forma de agradecimento da população e dos colega de farda, foi colocado na cidade um altdoor, em reconhecimento pelo trabalho e também não deixando essa data passar em branco.

O Major, informou que está acompanhando o trabalho do atual prefeito Ludugero, que aproveita para parabeniza-lo, pelo bom desempenho à frente da prefeitura. Elogia o secretário de esporte e lazer pelo bom trabalho.

Ele finaliza dizendo: “Estou muito contente de falar com você Márcio Garcia, saúdade de todos. Amanhã dia 7 de setembro, vou estar todo Garboso, já preparei minha túnica, porque estarei representando minha briosa policia Militar nesse primeiro momento de desfile aqui em Dom Eliseu, forte abraço”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp