04/09/2017 às 09h25min - Atualizada em 04/09/2017 às 09h25min

54° Edição do Festão Do Nacional do Rio da Ilha foi Realizada no sábado 2 de setembro

Por: Eury Silva

Foto: Eury Silva

RIO DA ILHA -  O Clube Nacional do Rio da Ilha, da comunidade Rio da Ilha, município de Curuá, realizou o seu tradicional Torneio e festa denominado ” Festa do Rio da Ilha”, no sábado 2 de setembro.

O evento que é considera a maior festa do interior da região, na sua 54° edição reuniu milhares de pessoas vindo dos município de Parintins AM, Autazes AM, Juruti, Óbidos, Santarém, Alenquer Curuá e Oriximiná - Pará.

Desde a sua primeira edição realizada em 1963, até hoje, o evento não apenas cresceu e se solidificou, como se tornou a mais importante referência em festa do interior nos quatro canto da região.

Ao completar seus 54 anos de história, a Festa do Nacional Do Rio da Ilha destaca-se no cenário estadual como um dos mais antigo evento de entretenimento, com uma história de crescimento, sucesso e projeção. Ao logo dos anos, a sua sede já foi ampliada várias vezes para comportar o público que a cada ano aumenta, e atualmente é a maior sede em madeira com 560m2 da região.

Autoridades e políticas da região estiveram presentes no evento, como o ex-candidato a vice prefeito de Curuá, Fredson Sena, Vereador Professor Romilson de Curuá, vereadores Rylder Afonso e Nivaldo Aquino de Óbidos, presidente da Câmara de Oriximiná Ludgero Junior e o atual prefeito Ludgero, que puderam ver potencial cultural e a tradição do evento no interior.

Para o Prefeito de Óriximiná, Ludugero, “O evento tem seu potencial de suma importância, pois garante a tradição viva das festas do interior e proporcionando momento de economia   na comunidade, integrando os municípios”.

Para Denys Carvalho, presidente a dois anos do Nacional do Rio da Ilha, “O evento mais uma vez foi um grande sucesso, e é fruto de todo um esforço da equipe para que esse dia chegasse e tivesse um grande público e o reconhecimento da maior festa do interior. Cada ano trabalhamos para melhorar o ambiente para nossos participamos e proporcionamos um ambiente agradável e confortável com uma grande estrutura”. Finalizou Carvalho.

O evento contou com cinco atrações músicas entre elas as bandas: Kilanche Show de Curuá, Banda Ritmos e Katia Cilene de Santarém, Forrozão Mistura Show de Óbidos, Banda de Alenquer e o Dj da Radio Princesa FM de Santarém Douglas Batidão.  

CLICK AQUI e veja todoas as fotos da festa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp