02/09/2017 às 17h07min - Atualizada em 02/09/2017 às 17h07min

Em apenas uma semana dois grandes eventos foram realizados na escola, desta vez a riqueza do folclore brasileiro.

De forma teatral, foi apresentado o famoso curta que viralizou na internet, "Um boto na rede do Tunico". E o conto obidense, de uma história de amor platônica, emocionante e trágica “A Noiva do Museu”

Por: Elialdo Junior

Fotos: Elialdo Junior

ÓBIDOS - Ocorreu na manhã deste sábado(02) o evento alusivo ao dia do Folclore na Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni, em Óbidos, Oeste do Estado do Pará.

O tema do evento era "Raízes Folclóricas" e foi organizado pelas professoras Helenise Baia e Iriane Fausto.

O evento foi realizado nesta manhã de sábado e contou com uma vasta programação. Dança da Lenda do Boto. Personagens folclóricos como Saci-Pererê, Sereias, Mula-sem-cabeça, Noiva do Museu, Boto.

Leia Também: Escola fala sobre Bullying

Para motivar os alunos à uma caracterização a contento foi organizado um mini concurso da melhor maquiagem. O evento voltado para o fomento e resgate da cultura Folclórica teve ainda apresentação de teatro sobre a lenda do Muiraquitã, teatro com tema: "Um boto na rede do Tunico"; Dança das Cantigas de roda; Carimbó e exposições de trabalhos voltados ao tema. Como Lenda da Cobra Grande e lenda do Sol.

Em duas semanas é o segundo evento realizado pela escola Municipal Felipe Patroni e conta com a participação dos funcionários e alunos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp