01/09/2017 às 14h43min - Atualizada em 01/09/2017 às 14h43min

Prefeitura de Óbidos assina convênio de sinalização com o Detran-PA

Detran deverá investir cerca de R$ 13 milhões no convênio firmado com os municípios.

Por: ASCOM/PMO com informações de Aldirene Gama/ Ag. Pará
Foto: Cristiano Martins/ Ag. Pará.

ÓBIDOS - O prefeito Chico Alfaia, firmou convênio na quinta-feira (31/08), com o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-Pa), para realizar a sinalização vertical e horizontal das vias urbanas da cidade de Óbidos, no oeste do Pará.

A assinatura do convênio ocorreu durante a 2ª Reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos do Programa Municípios Sustentáveis, que contou com a participação do governador do Estado, Simão Jatene; do senador Flexa Ribeiro; da secretária extraordinária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene; do chefe da Casa Civil, José Magale; vice-presidente da Assembléia Legislativa, Silene Couto, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e prefeitas e representantes das prefeituras de todo o Estado.

Os municípios que serão beneficiados com o convênio são Óbidos, Barcarena, Pacajá, São Domingos do Araguaia, Goianésia, Jacundá, Itupiranga, Tucuruí, Capanema, Novo Repartimento, Bragança, Curionópolis e Breves, contemplando todas as regiões do Estado.

A diretora geral do Detran, Andrea Hass, ressalta a importância do trabalho conjunto entre estado e município. "Considero muito importante e necessário a integração entre governo e municípios com o objetivo de alcançar melhorias na qualidade de vida da população. E o investimento viário está diretamente ligado a esse desenvolvimento. O convênio cumpre, ainda, o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro no artigo 24, que trata sobre a competência de implantar, manter e operar sistema de sinalização, e ainda os dispositivos e os equipamentos de controle viário", afirmou a diretora.

Somente o Detran deverá investir cerca de R$ 13 milhões no convênio firmado com os municípios. 

O prefeito Chico Alfaia enfatizou a importância do convênio para o reordenamento do transito na área urbana de Óbidos. “Nosso trânsito precisa ser melhor gerido e já que ele é municipalizado cabe a nós buscarmos parcerias com o Detran para melhorar a sinalização das nossas vias, proporcionando mais segurança para os nossos pedestres e condutores. Um trânsito seguro resulta em uma melhor qualidade de vida e desafoga nossos hospitais”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp