29/08/2017 às 15h13min - Atualizada em 29/08/2017 às 15h13min

Óbidos receberá nos dias 30 e 31 de agosto a ação de Cidadania da Defensoria Pública do Estado do Pará

Por: Rafaela Aquino
Arte: divulgação

ÓBIDOS - No dia 11 de agosto, a Defensoria Pública do Estado iniciou mais uma grande ação de cidadania, em alguns municípios do Pará, e desta vez, foram seis localidades da região oeste do Estado que receberão atendimento da instituição. 

A ação leva, além da assistência jurídica, direitos básicos à população, como registro civil através de expedição de documentos e exames de DNA, em cada municipio foram emitidos por dia, aproximadamente, 300 carteiras de identidade e 100 carteiras de trabalho.

A ação tem como objetivo diminuir o índice do desenvolvimento humano, pois perante as estatísticas do IBGE, esses municípios atendidos correspondem a uma classificação tida como " baixa" (0,500 até 0,599) e ainda considerando as dificuldades enfrentadas pelas populações dos referidos municípios, quanto ao acesso ao serviço básico de cidadania, saúde e assistência jurídica.

As primeiras cidades que receberam a ação foi Almeirim, Prainha, Vila de Santa Maria do Uruará, Monte Alegre e Alenquer.

A última cidade a receber as ações de cidadania no Oeste do Pará será Óbidos. 

Nos dias 30 e 31 de agosto, os moradores do município que procurarem a ação serão atendidos no campus da UFOPA localizado na avenida Prefeito Nelson Souza próximo à escola Irmã Firmina atendimentos a parti das 07h por ordem de chegada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp