29/08/2017 às 10h19min - Atualizada em 29/08/2017 às 10h19min

Projeto de doação de peixe da Associação dos Pescadores Artesanais de Óbidos e Pastoral da Criança, retornam na segunda-feira (28).

O projeto iniciou no dia 23 de março, mas devido as situações que se encontravam as ruas de Óbidos por conta das chuvas foi interrompido.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – Após, ser interrompida devido ao período chuvoso, o projeto de doação de pescado, promovido pela Associação de Pescadores Artesanais do município de Óbidos e Pastoral da Criança retornam as ações e na segunda-feira (28), as doações as famílias cadastradas aconteceram, com entrega nas comunidades da cidade de Óbidos.

O projeto existe a três anos e beneficia as famílias cadastradas na Pastoral da Criança de cada bairro que residem, um trabalho feito organizado onde cada família possui sua carteirinha da Pastoral da Criança par certificar que a mesma pertence a entidade.

Nesse primeiro dia de retorno as doações de pescado, as comunidades que receberem o peixe foram as da Paroquia de São Martinho de Lima, que são: Comunidade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Rainha da Paz, Cristo é o Senhor e Santa Terezinha.

Na Comunidade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro foram atendidas aproximadamente 50 famílias acompanhadas pela Pastoral da Criança, uma das entidades idealizadoras do projeto.

Nesse primeiro dia de doação cada comunidade recebeu aproximadamente 100 quilos de pescado, entre as especes: Apapá, Mapará, acari, Pacu, Piaba, Curimatã e Pescada, cada família recebe o equivalente 5 quilos de peixe.

As doações continuam em outras paroquias ainda nessa semana e para a semana que vem as comunidades da paroquia de São Martinho de Lima voltam a receber.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp