28/08/2017 às 22h44min - Atualizada em 28/08/2017 às 22h44min

Jovem Leiliane Santos, foi a grande vencedora e eleita a Rainha do Festival. A Miss Simpatia ficou com a bela Bárbara, anfitriã da comunidade Sucuriju.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Rosinaldo Cardoso

ÓBIDOS - O povo compareceu. No I Festival do Apapá, realizado na praia do Rio Amazonas, às margens da comunidade Sucuriju, região de várzea do município de Óbidos, Oeste do Estado contou com uma variada programação e o público correspondeu às expectativas da organização.

O evento contou com um cardápio variado de atrações. Na parte do esporte o torneio de pênalti animou os primeiros que chegaram à praia. Tanto de barco, lancha ou os populares motores rabeta, meios de transporte fluvial muito usado na região, como pela estrada. O caminho não importava para quem buscava se divertir e apreciar um bom e delicioso Apapá assado na brasa.

Outra atração ficou por conta da competição da escolha da rainha do Festival. A Jovem Leiliane Santos da Silva foi a grande vencedora e eleita pelos jurados a Rainha do I Festival do Apapá A Miss Simpatia ficou com a bela Bárbara, anfitriã da comunidade Sucuriju.

A comunidade Sucuriju fica há pouco mais de 05 quilômetros de distância da sede da cidade de Óbidos, por terra. O Apapá, peixe de água doce bastante abundante na região deu nome ao Festival que pelo primeiro ano teve um evento em sua homenagem.

Segundo os realizadores, o objetivo era fomentar a cultura popular e divulgar a comunidade rural com sua culinária e belezas naturais.

O grande público aceitou e abraçou a novidade que nos próximos anos pode entrar de vez no calendário e no gosto dos apreciadores de um bom apapá assado na brasa e de quebra se refrescar nas águas do Rio Amazonas à beira de uma vasta praia de areias branquinhas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp