28/08/2017 às 15h34min - Atualizada em 28/08/2017 às 15h34min

Fogo destruiu 1.200 metros cúbicos de madeira apreendida em Óbidos Pará.

As madeiras estavam no terreno próximo ao antigo matadouro, as chamas chegaram a quase 10 metro de altura, o fogo ficou ativo mais de 24h, o município não tem corpo de bombeiro.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino e Eury Silva

ÓBIDOS - Cerca de 1.200 (mil e duzentos) metros cúbicos de madeira foram destruídos durante, incêndio que atingiu o pátio da SEMA, ao lado do antigo matadouro em Óbidos - PA, as madeiras estavam armazenadas de apreensões de resultado de operação dos órgão ambientais IBAMA e do Município (SEMA).

O incêndio iniciou no início da tarde de domingo (27) por volta das 12h:30mn, segundo o secretário da SEMA, Nildo Queiroz, por volta das 12:40 ele recebeu uma ligação do secretário de agricultura, informando que boa parte da madeira apreendida que estava no pátio estava pegando fogo. Imediatamente o secretario Nildo Queiroz acionou sua equipe de fiscalização para irem para o local ao chegar, depararam com o fogo consumindo uma grande quantidade de madeira que foi apreendida durante operações de fiscalizações.

O secretario ainda ressaltou que o vigia do pátio viu dois rapazes ateando fogo em uma vegetação próximo ao local, quando se deparou o fogo já estava pegando nas madeiras, por conta do vento forte que fazia nesse horário, sol e a alta temperatura, também o fato da madeira está muito seca o fogo se propagou rapidamente.

No pátio existiam três lotes de madeiras de três operações, entre as espécie tinha, Ipés, Fava, Angelim Ferro e Maçaranduba.

Das madeiras que estavam no pátio sobraram aproximadamente 100 toras pertencentes ao município.

O fogo que começou final da manhã de domingo já completou 24h queimando. A noite, logo que o fogo atingiu as toras o volume do fogo aumentou com as chamas alcançando a altura de aproximadamente 10 metros.

Na manhã desta segunda-feira (28) a nossa equipe do Portal Obidense, foi ao local e pôde comprovar a proporção que o fogo tomou, no local estava uma equipe da secretaria de Infraestrutura trabalhando para que o fogo não pegasse nas touras de madeiras que sobraram estava presente no local também o Secretario da Sema e uma Equipe da Defesa Civil. O município de Óbidos, não tem o serviço de corpo de Bombeiro.

Não se tem pista e nem informações da identidade dos dois rapazes que o vigia informou ter visto ateando fogo próximo ao pátio onde estavam as madeiras.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp