28/08/2017 às 11h10min - Atualizada em 28/08/2017 às 11h10min

Votos branco, nulos e abstenções ficam em primeiro lugar nas eleições suplementares do Amazonas, depois vem Amazonino e Braga.

Descontentamento do eleitor refletiu nas urnas com mais de um milhão na soma dos votos, branco, nulos e abstenções superando os votos do governador eleito pela 4º vez, Amazonino Mendes.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Reprodução - A Crítica

AMAZONAS - Mais de um milhão de eleitores demostraram insatisfação e falta de confiança nos políticos que participaram da eleição complementar para governador do estado do Amazonas.

O eleito governador Amazonino Mendes (PDT) podemos dizer que ficou em segundo lugar e terceiro lugar para Eduardo Braga (PMDB). O que os políticos e correligionários não admitem é visualizar de um contexto geral o protesto do eleitor que esta rejeitando essa forma de fazer política, com interesses partidário, leis aprovadas que vão de encontro com o interesse da população e corrupção.

Mas os números não mentem, a democracia se fez presente, votar em que realmente deseja e não votar em quem não quer.

1º - Branco, nulos e Abstenções 1.016.635

2º - Amazonino Mendes (PDT)         782.933

3º - Eduardo Baraga (PMDB)            539.318

Olhando os números acima em um estado onde o governador foi eleito ficando em segundo lugar os políticos precisam entender que não estão mais agradando e num pais democráticos muitos se obrigaram a votar em um político que já governou o Amazonas 3 vezes e vai para seu 4º mandato.

No segundo turno das eleições suplementares para Governo do Amazonas. Mesmo com a vitória do candidato Amazonino Mendes (PDT), foram contabilizadas 603.914 abstenções, 342.280 votos nulos, 70.441 brancos, contabilizando 1.016.635 no total. O principal motivo dos números, segundo cientistas políticos, é o descontentamento dos eleitores com o cenário da política brasileira.

O candidato e agora governador Amazonino Mendes, se apresentou a população como sendo o mais experiente, o mais culto e intelectual dizendo saber o que quer o povo e trazendo para o Amazonas o amor que sente por todos. O que falta e arrumar a casa e colocar mais Amor para resolver os problemas.

O candidato oponente Eduardo Braga, se apresentou como sendo a pessoa que estava faltando para resolver o problema, mostrando que o estado estava entregue sem administração. Sendo que já teve várias oportunidades como governador, senador prefeito (Manaus) e quando ministro, colocou o Amazonas na bandeira vermelha com aumento de mais de 40% de energia elétrica que deixou mais pobre o amazonense, pelo alto valor pago de consumo de energia no estado, e ainda citado na operação lava jato. Fez alianças com um vice que o acusava como o pior dos polidos que Manaus já teve.

Por tanto o final vergonhoso onde grandes caciques tiveram que amargar o descontentamento por insistirem e acreditarem na ignorância de muitos.

No final o eleito, ficou em segundo, e onde só existia dois candidatos o que deveria ficar em segundo ficou em terceiro, por incrível que pareça a matemática bateu!   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp