28/08/2017 às 09h27min - Atualizada em 28/08/2017 às 09h27min

O Bullying foi tema para um projeto realizado pela Escola Felipe Patroni, de Óbidos, Oeste do Estado.

O Projeto que visa combater esta prática na escola foi desenvolvido por alunos e professores do educandário.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Divulgação

ÓBIDOS - O projeto denominado “O Protagonismo da Escola Felipe Patroni no Combate ao Bullying” contou com a participação de alunos e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni.

Na manhã de sábado (26) o Projeto foi desenvolvido em várias temáticas; Paródia, Jornal, Coral e o teatro formado por alunos.

Os trabalhos tinham como finalidade alertar, informar e combater a prática do BULLYING.

O bullying é uma forma de violência psicológica e física, intencional e repetitiva, praticada por crianças, jovens e adultos. O agressor escolhe sua vítima com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. O bullying pode acontecer em qualquer contexto no qual seres humanos interajam, tais como escolas, universidades, famílias, entre vizinhos e em locais de trabalho.

Atualmente, uma nova forma de bullying está sendo praticada por adolescentes. É o cyberbulliyng. A agressão se dá através da internet e no celular, com mensagens e comentários depreciativos.

Neste espaço virtual, os xingamentos e provocações, estão permanentemente atormentando as vítimas. A tecnologia permite que em alguns casos, seja difícil identificar o agressor, o que aumenta a sensação de impotência.

Mensagem passada através da arte

Uma das mais aguardadas e comemoradas apresentações foi a peça teatral, que fez uma paródia de um programa de TV onde o quadro se passa na sala de aula. Os aplausos marcaram a apresentação e a mensagem foi repassada ao público alvo, uma galerinha jovem com uma linguagem acessível a todas as idades.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp