27/08/2017 às 10h59min - Atualizada em 27/08/2017 às 10h59min

Rebocador que transportava combustível, bate em banco de areia no rio Surubiu em frente de Alenquer – PA

Por: Márcio Garcia
Fotos: Reprução

ALENQUER – Mais um acidente nos rios de nossa Amazônia, que preocupam não só as autoridade que aos poucos descobrem que precisam de estrutura para diversas ocorrências, como também os usuários de transportes e contratantes de serviços que precisam usar o rio como via de escoamento e acesso.

O acidente aconteceu por volta das 3hs da madrugada deste domingo (27), no rio Surubiu em frente a cidade de Alenquer no oeste do Pará.

O rebocador vinha empurrando uma balsa que transportava combustível para uma concessionaria de energia na cidade de Alenquer, quando bateu em banco de areia.

Mas, não se sabe os motivos, o porque o empurrador, está parcialmente no fundo, seguro apenas pelo cabos que o acoplam nas balsa.

Não tem vítimas, os tripulantes conseguiram sair a tempo e sem lesões. A marinha de Santarém está se deslocando para Alenquer, no sentindo de apurar as causas do acidente.

Muitas pessoas estão chegando ao local, porque fica apenas 10mn indo de rabeta, ou seja está bem em frente a cidade alenquerense.

Meio Ambiente.

Uma equipe da SEMA do município de Alenquer, já está no local para avaliar, fiscalizar, na tentativa de detectar qualquer rico ao meio ambiente.

Os cuidados devem ser redobrados, porque o produto transportado é óleo diesel, se houver vazamento poderá causar estrago ao meio ambiente vazando e se espalhando no rio Surubiu com prejuízos maiores a fauna, flora e a população que habitam as margens do rio que vivem da caça e pesca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp