26/08/2017 às 15h58min - Atualizada em 26/08/2017 às 15h58min

Festividade de Santíssima Trindade da Comunidade Costa Fronteira iniciará no próximo dia 03 e vai até o dia 09 de setembro.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Portal Obidense

ÓBIDOS - A comunidade Costa Fronteira da Paroquia de Sant'Ana se prepara para mais uma festividade de sua padroeira Santíssima Trindade. A comunidade sempre aberta a receber devotos de outras comunidades, que sempre serão bem vindos, em todo o período festivo.

A festividade iniciará no dia 03 de setembro e vai até o dia 09, e traz como tema central para reflexão "Santíssima Trindade guiai nossas famílias a seguir o exemplo de Maria”, o círio com andor sairá da comunidade São Lazaro.

No dia 27 desse mês a imagens fara a transladação para a comunidade São Lazaro e ficar até o dia 03 de setembro onde vai sair em procissão fluvial as 18h até a sua igreja.

Durante os dias de festividade haverá procissão com a imagem da Santíssima Trindade, saindo da casa de moradores da comunidade, várias programações para os 7 dias de festa, celebrações, bingos, leilões e desfilhe de duas candidatas a boneca da festividade.

A coordenação da festividade já trabalham nos últimos detalhes para receber devotos e que para que seja uma belíssima festa.

Foi na comunidade da Santíssima Trindade no ano de 1982, que teve o primeiro festival do Milho, em pagamento de uma promessa de Domingos Mota de Almeida, que hoje é feito em Óbidos no bar do Gulada, percebe-se que é uma comunidade que realmente tem um laço estreito de devoção e fé.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp