26/08/2017 às 11h42min - Atualizada em 26/08/2017 às 11h42min

A policia Militar de Óbidos, finalizou o curso e treinamento, simulando a realidade e implantado técnicas no combate a criminalidade.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Policia MIlitar de Óbidos

ÓBIDOS - A formação continuada dos militares da 29° Companhia de Polícia Militar da cidade de Óbidos ocorreu durante o período de quatro dias. Os oficiais receberam treinamento teórico e prático.

O curso iniciou na última terça-feira (22) e finalizou na sexta-feira, 25 de agosto, com objetivo de melhorar as práticas e técnicas preventivas e ostensivas no município de Óbidos, Oeste do Pará.

Leia também: Preparação Policial - Óbidos

“São quatro dias de treinamento, 40 horas de treinamento, onde os militares passaram por uma capacitação com várias disciplinas. Direitos Humanos, Abordagens, Intervenção em Crises, Técnicas e Táticas policiais que levem a aprimorar o trabalho dos policiais a prestar um melhor serviço à população.” Ressalta o Tenente Artur Vasconcelos, Comandante da Polícia Militar em Óbidos.

Ao longo de toda a semana foram conciliadas as aulas teóricas e práticas. Na teoria os militares receberam aulas com palestras, data show e na prática os agentes de segurança receberam treinamento de situações extremas e tiro numa área afastada do centro urbano da cidade.

“Isso tudo é para tentar simular ao policial uma situação o mais próximo do real, numa possível intervenção. Essas técnicas são desenvolvidas, principalmente em crimes de roubos a bancos.” Disse o Tenente.

Com esse curso de formação continuada os militares estarão mais capacitados para atuarem em situações extremas e de risco como os roubos à Agências Bancárias, uma prática criminosa que cresce no país. Os PM’s poderão, após o curso estar mais e melhor capacitados para situações como esta. A palavra-chave é TREINAMENTO para melhorar o serviço à população.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp