25/08/2017 às 22h25min - Atualizada em 25/08/2017 às 22h25min

Com início em 03 de julho, Cartório Eleitoral da 22ª Zona de Óbidos está realizando o Cadastramento Biométricos dos eleitores.

O prazo para o cadastramento biométrico vai até o mês de maio de 2018, apesar de um longo prazo, não dixe para a última hora.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Aproximadamente há 02 messes, o Cartório Eleitora da 22ª Zona Eleitoral de Óbidos está realizando o Cadastramento Biométrico dos eleitores obidenses.

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Milena Araújo, disse que por semana estão sendo atendidos 800 (oitocentos) eleitores, os atendimentos são realizados no horário das 08h ás 14hs por ordem de chegada.

No momento do cadastramento serão coletados do eleitor: Assinatura, foto e as impressões digitais dos dez dedos, os cadastramento serão realizados até o mês de maio de 2018.

Em Óbidos embora o cadastramento biométrico não seja obrigatório, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam desde já, de modo a evitar as filas futuras.

O recadastramento eleitoral biométrico tem como objetivo, dar segurança para a identificação do eleitor no momento da votação, esse novo procedimento elimina a obrigatoriedade de assinar o Caderno de Votação garantindo assim que ninguém vote no seu lugar.

O nome 'biometria' ocorre pelo fato da coleta e armazenamento dos dados físicos do eleitor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp