21/08/2017 às 10h44min - Atualizada em 21/08/2017 às 10h44min

O Município de Santarém, no Oeste do Estado, será a sede da 6° edição do Encontro de Comunicação do Pará – Publicom.

Por: Walmir Ferreira
Foto: Divulgação - Daniel Nardin

SANTARÉM - Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), nos dias 28 e 29 de agosto, de 14h às 20h, no auditório do Ministério Público. As inscrições já estão abertas. O evento, que terá o turismo como tema central, é gratuito e com certificação e a confirmação das inscrições será feita no local do evento, durante o credenciamento, com a doação de um livro usado – em bom estado – para o projeto Livro Solidário, que atenderá uma escola pública do município, como foi feito nas duas últimas edições.

O Publicom é o maior evento de comunicação do Pará e já passou pelos municípios de Xinguara, Bragança, Redenção, Belém, Parauapebas e Paragominas entre os anos de 2015 e 2017, reunindo mais de 2 mil participantes. “Dentro do nosso planejamento já tínhamos determinado desde 2016 que este ano estaríamos realizando a edição de Santarém, reunindo a imprensa e os estudantes da região. Já iniciamos as visitas em algumas redações e percebemos que a participação deverá ser recorde. Também estamos fechando uma programação bem completa e diversificada”, destaca o secretário de comunicação, Daniel Nardin.

O evento é voltado para a qualificação profissional no mercado de comunicação paraense, dos estudantes aos que já atuam nos diversos segmentos da área, tanto em âmbito privado quanto público, bem como empreendedores que procuram conhecimentos sobre a área.

Uma das palestras já confirmadas será sobre jornalismo humanizado, com a ONG Think Olga (SP). Os temas abordados nesta edição são: Jornalismo Humanizado; Assessoria de Imprensa; Gerenciamento de Crises e Relacionamento com Comunidade; Jornalismo e Redes Sociais; Pará: descobrindo outros mundos para se conectar; Texto na TV; Hipertexto – A linguagem das narrativas digitais; Palestra do Ministério do Turismo; e Comunicação e Redes Sociais na Amazônia Legal.

O evento é uma oportunidade desafiadora de valorizar a comunicação regional, além de proporcionar um momento de aprendizagem, atualização e troca de conhecimentos sobre os assuntos abordados.

O Publicom Santarém ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, de 14h às 20h, no auditório do Ministério Público. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas mediante a doação de um livro para a campanha Livro Solidário no credenciamento do evento. A participação é certificada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp