17/08/2017 às 18h19min - Atualizada em 17/08/2017 às 18h19min

Dia 27 de agosto acontecerá o 1° Festival do Apapá, na praia em frente a comunidade do Sucuriju em Óbidos.

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Rosinaldo Cardoso

ÓBIDENSE - A fartura do pescado e a riqueza da cultura popular resultaram na realização do primeiro Festival do Apapá, que será realizado no dia 27 de agosto, peixe bastante abundante na comunidade Sucuriju, região de terra firme, município de Óbidos, Oeste do Pará.

O evento é uma iniciativa do Vereador Rosinaldo Cardoso, do Pen 51 juntamente com o popular Vandinho que tem objetivo de fomentar a cultura e difundir a riqueza e fartura do pescado na região.

O Festival será realizado na praia do Rio Amazonas em frente ao Lago Sucuriju, uma comunidade de várzea distante aproximadamente 05 km por terra. Mas, o percurso pode ser feito pela água em barcos, fica em torno de 20 minutos.

 A programação conta com torneio de pênalti de dupla. Corrida de motores rabetas, pequenas embarcações muito utilizadas na região, pesca esportiva com premiação para o maior e menor Apapá.

O evento será realizado no sábado dia 27 de agosto na praia em frente à comunidade. Uma faixa de areia branca que se exibe no período do verão intenso. Uma combinação perfeita para quem busca lazer e descanso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp