12/08/2017 às 14h48min - Atualizada em 12/08/2017 às 14h48min

Professora reclama do péssimo estado do banheiro da escola Sagrado Coração na região do Parú município de Óbidos.

Inf: Rafaela Aquino
Por: Walmir Ferreira
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - A escola Sagrado Coração de Jesus, fica localizada na comunidade do Sagrado Coração de Jesus, região do Parú, município de Óbidos – Pará.

Atende aproximadamente 150 crianças e adolescentes e trabalha o ensino Infantil e Fundamental. Por ser uma comunidade da área de várzea o ano letivo sempre começa em agosto, por conta da enchente.

Segundo a professa Lídia Silva, as aulas já começaram, mas um grande problema que afeta a classe estudantil envolve a higiene e limpeza. O único banheiro da escola está sem condições de uso.

Não se imagina que crianças do ensino fundamental saiam pelo mato para fazerem suas necessidade, quando estão em atividades escolar e ainda virem de lá sem lavar as mãos.

Um problema que vem desde o ano passado, pedidos de melhorias e consertos foi feito várias vezes, reinvindicações, solicitações, mas o problema continua, parece ser uma questão de gestão.

"Essa situação não é de hoje, já vem desde o ano passado, já pedimos para nossos representante providencias, pois as crianças que estudam aqui, correm risco em usar esse banheiro por ter a sua estrutura toda prejudicada, ano passo até na Defesa Civil fomos pedi madeira para fazermos um novo banheiro, pois se tivéssemos o material, os pais e professores com certeza iriam ajudar a construir pois e por um bem em comum. Também é questão de segurança de nossa crianças, mais até agora nada, tivemos na penúltima última sexta-feira (5) a visita da secretaria de educação, veio aqui na nossa escola e pode ver as condições que se encontra o nosso banheiro. Na reunião ela nos deu a esperança de fazer os reparos que nossa escola precisa, mais por meio do Portal, viemos mais uma vez falar de nossa reivindicação com o banheiro de nossa escola para que não seja esquecido novamente". Preocupada falou a professora Lídia Silva Pádua.

Para as crianças terem acesso ao banheiro foi colocado algumas tábuas, improvisadas, mas o risco é constante, se pisarem em falso podem varar através das tábuas que faltam e a altura é considerável em um queda livre que com certeza trará consequências.

Sobre o relato, solicitamos que nosso colaborador do Portal Obidense, Eury Silva, fosse até a escola Sagrado Coração de Jesus, onde constatou que realmente o problema existe e é grave. Também é uma questão de solicitar a visita do órgão da vigilância Sanitária do município, até mesmo da defesa Civil, pois imagina, com vontade e apertado correr para o banheiro, chegar lar precisar atravessar obstáculos, uma ponte de madeira onde quase não existe tábuas, as que tem, estão apodrecidas, olhar para o lado e ver uma abismo e a única parada é o chão duro, criança nenhuma merece.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp