11/08/2017 às 01h15min - Atualizada em 11/08/2017 às 01h15min

Operação sorriso oferecerá curso educacional gratuito e fará seleção de pacientes para 60 cirurgias gratuitas em Santarém

Fonte: Approach Comunicação / Operação Sorriso
Por:: Walmir Ferreira
Foto: Approach Comunicação / Operação Sorriso

SANTARÉM - Os profissionais e estudantes da área de Saúde poderão participar, gratuitamente, do curso “O Paciente Fissurado: Um Olhar Multidisciplinar”, que acontecerá dia 14 de agosto (segunda-feira), a partir das 19h, no auditório da UEPA (Universidade Estadual do Pará) - Campus XII / Santarém - Av. Plácido de Castro, 1399 – Aparecida.

Os interessados não precisarão fazer suas inscrições previamente e entre os palestrantes confirmados, estão voluntários renomados da Operação Sorriso, com ampla experiência no atendimento a pacientes fissurados.

Mais informações por meio do telefone (93) 99184-0241. Entre os temas que serão abordados no curso estão:

“A Operação Sorriso” – Ana Silvia Stabel - diretora-executiva da Operação Sorriso; “Enfermagem – Enfa. Silvia Natch”; “Cirurgia Plástica – Dr. Gerson Ritz”; “Anestesia – Dr. Daniel Kim”; “Odontologia” – Dra. Bianca Bravim e “Fonoaudiologia” – Fnga. Roberta Cortez. A abertura e o fechamento do evento serão realizados pelo Dr. Jocivan Pedroso.

A ONG Operação Sorriso se prepara para mais uma edição de seu programa humanitário. Também no dia 14 de agosto, a partir das 8h, acontecerá a seleção dos pacientes para realização de 60 cirurgias gratuitas, na Casa da Criança (Av. Barão do Rio Branco, 860 – Santa Clara).

No ano em que comemora 20 anos de atuação no Brasil, a equipe de voluntários estará em Santarém pelo 11º ano consecutivo e, de 16 a 19 de agosto, fará as 60 operações em pacientes com fissuras labiais (lábio leporino) e/ou palatais (fenda palatina). As cirurgias serão realizadas no Hospital e Maternidade Sagrada Família (Av. Presidente Vargas, 1606 – Santa Clara), parceiros de longa data dessa iniciativa.

Para participar da seleção/ da triagem, basta comparecer à seleção no dia 14 de agosto na Casa da Criança (Av. Barão do Rio Branco, 860 – Santa Clara, a partir das 8h) com documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade).

Pacientes e mais um familiar que residam fora de Santarém poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. A Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem ao hospital no dia da cirurgia, além de alimentação, sem custo aos pacientes do abrigo.

Anotem na agenda!!!

SERVIÇOS:

Seleção/Triagem dos pacientes para realização de 60 cirurgias

Data - 14 de agosto / Horário: a partir das 8h

Local - Casa da Criança (Av. Barão do Rio Branco, 860 – Santa Clara), Santarém.  

Curso gratuito - “O Paciente Fissurado: Um Olhar Multidisciplinar”

Data – 14 de agosto / Horário: a partir das 19h

Local - Auditório da UEPA (Universidade Estadual do Pará) - Campus XII / Santarém

Endereço - Av. Plácido de Castro, 1399 – Aparecida

Entrada franca - Não precisa fazer inscrição prévia

Informações pelo telefone - (93) 99184-0241


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp