09/08/2017 às 21h18min - Atualizada em 09/08/2017 às 21h18min

Prefeito Ludugero Tavares de Oriximiná, recebeu o novo CEO da MRN - Mineração Rio do Norte.

O encontro aconteceu na sala de reunião da Prefeitura, os dois estavam acompanhados por assessores entre eles o secretário Ubirajara Tavares.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ORIXIMINÁ – Com a mudança gerencial na Mineração Rio do Norte, que realiza trabalhos de exploração mineral em Porto Trombetas, localidade que pertence ao município de Oriximiná. Foi realizado na tarde desta quarta-feira (09) um encontro entre o atual prefeito de Oriximiná Ludugero Tavares e o novo CEO, Diretor Presidente da MRN, Guido Germani.

Entre os presentes na reunião estava o secretário da SEMDURB Ubirajara Tavares (Bira), que falou ao Portal Obidense: “O encontro foi para estabelecer um relacionamento entre município e mineradora, todo os país passa por uma grande crise, aqui tivemos uma queda na arrecadação para o município e também discutimos a questão sobe o ISS (Imposto Sobre Serviço) que é arrecadado diretamente pelo município”.

O encontro foi para dar as boas vinda e tratar de demandas para o município, como também, estreitar relacionamento entre os dois gestores.

O presidente da MNR também falou ao Portal: “Estou chegando agora e preciso entender se existe uma lacuna, como me foi passado entre o município e a mineradora. Vamos fazer uma aproximação maior, irei conversar com minha equipe, se houver! Faremos uma ponte para tapar essa “Lacuna”. Tenho a expectativa de sucesso é o que queremos e continuaremos com nossos programas, como o Território Sustentável, isso para que o município fique independente da empresa, ou seja, se um dia a empresa acabar o município continua gerando receitas e seja alto suficiente”.

Na reunião, o presidente foi informado sobre uma resistência da mineração em manter uma espécie de diálogo com o município, que o mesmo prometeu melhorar.

O prefeito Ludugero, também falou ao nosso correspondente márcio Garcia.

“Estamos aqui, para dar boas-vindas ao novo presidente da mineração, que se mostrou interessado em realmente ajudar o município de Oriximiná, sabe é importante falar aqui, que estamos preocupados e apresentamos algumas demandas, na parte da educação, saúde, saneamento. Tivemos uma conversa muita franca, boa, e com certeza a mineração vai entender e com certeza vai nos ajudar”.

Sobre a fala do prefeito, ele se referiu as críticas que algumas pessoas fazem sem ter conhecimento de causa, sobre, cobrança e exigência feitas a MRN, que não são concretas em seu grau de importância. Disse que a preocupação da prefeitura é sempre trazer o bom e o melhor para Oriximiná.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp