08/08/2017 às 16h52min - Atualizada em 08/08/2017 às 16h52min

Secretaria Municipal de Cultura e Banda Pará Pariu recepcionam visitantes em Oriximiná

Ao som de muito carimbó, visitantes desembarcaram em Oriximiná para festividade de Santo Antônio.

De: Oriximiná
Por: José Garcez
Fotos: José Garcez

ORIXIMINÁ - Na tarde de quinta-feira (3), os visitantes e turistas de várias partes do Brasil que chegaram a Oriximiná, tiveram uma receptividade à base de muito carimbo e muita música regional.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Banda Pará Pariu. Músicos locais e lindas meninas cantaram e dançaram para os que chegavam ou passavam por Oriximiná naquela tarde.

A receptividade acontecerá durante a festividade de Santo Antônio, padroeiro de Oriximiná, fazendo com que os turistas recém-chegados à terra da Bauxita entrem no clima das festividades.

CLICK AQUI e saiba como foi o Círio de Santo Antônio

De 06 a 20 de agosto será celebrado as festividades de Santo Antônio, padroeiro de Oriximiná, uma manifestação de fé e cultura do povo católico oriximinaense, que atrai milhares de romeiros de várias partes do Brasil.

Este ano, a receptividade está sendo feita pessoalmente pelo prefeito do Município, Ludugero Tavares, ele faz questão de recepcionar cada visitante que chega para as festividades. Alguns destes entraram no clima e começaram a dançar carimbó em plena balsa de embarque e desembarque de passageiros. Muita emoção na chegada a cidade de vários filhos da terra, que moram distantes e retornam à cidade durante as festividades.

O Círio Fluvial Noturno de Santo Antônio é um dos maiores eventos religiosos do Pará. Várias embarcações ornamentadas, explosão de luzes e fogos nas águas do Rio Trombetas, emocionam os fiéis que acompanham a procissão fluvial, assim como os que esperam no porto da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp