07/08/2017 às 22h39min - Atualizada em 07/08/2017 às 22h39min

Chegou a hora da verdade e de mostrar, que entendem do assunto, finalmente a bola rolou no campo do juvenil para o Sub-15 e Sub-17

Por: Walmir Ferreira
Fotos: Walmir Ferreira

TERRA SANTA – O final de semana na cidade de Terra Santa começou cedo para os já selecionados que passaram na seletiva do Projeto “Futebol da Terra”. Após a reunião da sexta-feira, uma espécie de congresso técnico, no sábado o encontro foi marcado as 07h30mn da manhã no campo do juvenil um dos principais clube da cidade.

CLICK AQUI e saiba como foi

Com certeza muitos garotos, antes mesmo de seu descanso nortuno, já se imaginavam fazendo aquela jogada de craque, a noite de sexta para o sábado, para aqueles jovens meninos, deve ter demorado uma eternidade, a noite mais longa já passada, pois no sábado alguém resolveu dar uma oportunidade, quem sabe para um futuro de desafios, mas também de glórias, por que não?

O responsável pelo projeto, Lucivaldo Ribeiro, também parecia querer voltar ao passado, estava ali desenvolvendo algo em sua terra natal.

Logo o campo já estava com todos os 4 times selecionados, primeiro entraria em campo os sub-15 e depois os sub-17. A curiosidade dos moradores locais era nítida, assim que se ouviu o primeiro som da bola quicando no campo, começou aparecer aos poucos curiosos, lá fora olhos firme e sereno do pai, vendo seu filho disputar a bola com o colega adversário, algumas jogadas duras, parecia que era uma final de campeonato, aquele momento era importante para todos darem seu recado e dizer que estavam lá para abraçar esse desafio. As mães corujas, não se cansavam de filmar e tirar fotos, essa com certeza irá para o álbum da família ou para o irmão ou parente que moram na capital Belém ou mesmo em Manaus, a sorte foi lançada, o projeto finalmente, literalmente deu o ponta pé inicial.

Entre várias jogadas, conversas e bate papo, lá no campo a bola rola e a vibração do gol, o grande momento do futebol é ouvida em um chute forte do atleta sub-15 Matheus. (Para ouvir o áudio do vídeo precisa desligar a radio no lado direito superior)

Mais uma vês a secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Vander Lucia Andrade Soares, esteve presente dando o apoio, se não financeiro, mas o moral e aproveitamos para falar com ela. “Vejo esse trabalho, que foi iniciado com pessoas que estão aqui, voluntariamente, porque entendem que nossos jovens precisam de uma oportunidade e agora eles irão preencher a ociosidade com um trabalho que irá servir para eles em toda a vida, o que a prefeitura e a secretaria puder fazer para incentivar esse trabalho, lógico que irá ser feito. Precisamos que a comunidade apoie esse projeto para que o Lucivaldo possa ter êxito nesse trabalho o que será fundamental para o desenvolvimento de nossos futuros craques, pois aqui sempre surgiu bons jogadores”.

O coletivo durou toda a manhã do sábado, e serviu para os organizadores, planejarem o que mais deverá ser trabalhado, principalmente a questão dos principais fundamentos do futebol.

Depois do Gol, lá no campo mesmo, ainda com adrenalina, Matheus contou para nós do Portal sobre o lance e a felicidade de fazer o gol (para ouvir o áudio do vídeo precisa desligar a radio no lado direito superior)

Lucivaldo Ribeiro, idealizador do projeto saiu muito contente e ainda mais motivado de ver em cada rosto daquela juventude uma certeza que estava fazendo o que gosta. “Estou muito contente, saio até meio surpreso, a reunião de ontem muitos pais foram o que eu achava que não aconteceria, hoje no campo novamente, tinha jogador aqui que nem na lista estava, fizemos a marcação de presença e tudo saiu como planejado. Quero aproveitar e agradecer, Reginaldo Gentil, dirigente do Clube Algodoal, pelo apoio com local da reunião, nosso amigo Emerson Maciel, dirigente do Juvenil F.C, por nos ceder o campo, por ai você vê que temos amigos e pessoas que também se preocupam com seus jovens”.

O projeto, estará firmando parceria com outros projetos de escolinha de futebol em Manaus, e no calendário de retorno em outubro a Terra Santa, está certo a ida do administrador da escolinha do Flamengo RJ, (Manaus), essa será a primeira ponte e quem sabe a primeira oportunidade de mostrar os atletas do Projeto “Atletas da Terra”.

Em quanto Lucivaldo, trabalha em Manaus, para dar estrutura ao projeto, em Terra Santa, a responsabilidade estará na mão de Emanuel Souza, que fará os trabalho com os jovens.

No calendário do projeto Atletas da Terra, está a audaciosa viagem em jogo interestadual desses jogadores que sairão de Terra Santa, para mostrar sua força em terras amazonenses levantando a bandeiras do sério e divertido futebol paraense, marcado para dezembro deste ano.

Para aquele filho de Terra Santa que por ventura queira saber mais sobre o projeto para jovens terrasantenses, ajudar ou fazer parte poderá entrar em contato com Lucivaldo (92) 9.9184-6133.

O Portal Obidense, estará sempre à disposição para divulgar boas intenções e temos o desejo de voltar à Terra Santa para mostrar as belezas daquele lugar de forma simples pura e verdadeira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp