05/08/2017 às 21h06min - Atualizada em 05/08/2017 às 21h06min

Primeira praça entregue a população obidense depois de passar pela revitalização do "Projeto Praça Vivas".

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - Seguindo a meta estipulada pelo prefeito Francisco Alfaia, “embelezar” e da vida nas Praças da Cidade de Óbidos, proporcionando a população um local, limpo, saudável e aconchegante para reunir a família, foi entregue na noite de sexta-feira 04 a primeira.

A revitalização das praças faz parte do projeto “Praças Vivas”, uma das promessas de campanha e que está no Plano de Governo da Atual gestão do município.

Dentro desse projeto a primeira praça a ser entregue a população foi a Frei Rogério ou como é mais conhecida, Pracinha do "O". Um trabalho que começou no início dessa semana pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem como responsável pela pasta o secretário Luiz Carlos.

Dentro do trabalho de revitalização, foi feito limpezas, revitalização dos quiosques que funcionam na praça e pintura. Sobre a pintura, chamou a atenção da população pela beleza das misturas das cores usadas. Dentro do projeto, está as realizações das programações culturais da Cidade, onde as praças revitalizadas receberão as apresentações artísticas e culturais.

Foi o que aconteceu, nesta sexta-feira 04, com a entregue a população, depois da revitalização a pracinha do "O", ficou com um aspecto diferente e com a impressão de renovação.

A população recebeu o projeto com entusiasmo, em uma espécie de reinauguração, também, esteve presente na entrega da praça a feira do Empreendedor de realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, essa feira também faz parte de outro projeto que abriu espaço para o cidadão empreendedor de Óbidos.

Historicamente a praça Frei Rogério, faz parte do roteiro turístico de Óbidos, sendo um dos cartões postais da cidade, por estar localizada em um ponto estratégico com vista para o fabuloso rio Amazonas e no centro de tradições da história da cidade mais portuguesa da Amazônia.

O evento que reúne dezenas de pessoas, foi entrega a população que deverá juntos com o governo cuidar como patrimonial popular.

A gora a Secretaria de Cultura do município, seguirá com o trabalho de revitalização na Praça da Cultura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp