30/07/2017 às 12h39min - Atualizada em 30/07/2017 às 12h39min

No final da COPA GP FIGHT COMBATE DE MMA. Que aconteceu no sábado em Óbidos só deu Obidense no pódio.

Por: Rafaela Aquino
Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS - No último sábado 29, a cidade de Óbidos Pará, recebeu a final da décima edição da COPA GP FIGHT COMBATE DE MMA, um evento de caráter municipal e estadual. Reconhecido pela federação internacional Sul-americana WFM – World Federation Of Elite Martial Arts. (Federação Mundial de Elite da Arts Marcial.)

Um bom público, lotou as arquibancadas improvisadas na quadra da Sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos de Óbidos.

Foram quatro lutas, três delas valia defesa e disputa de cinturão, combates em competitividade entre os atletas nas regras do UFC. A primeira luta foi entre, Diego Gerra (Óbidos) VS Clécio Araújo (Manaus), os dois fizeram uma bela luta, certamente uma das melhores do evento onde o lutador Diego defendia seu cinturão. O atleta de Óbidos Diego, ganhou a luta aplicando um nocaute fulminante no segundo round e conquistando o título para a cidade de Obidense.

Na segunda luta, o lutador Memorial (Óbidos), enfrentou JR Silva (Santarém), ele tinha a torcida Obidense a seu favor, O atleta de Santarém começou melhor que seu oponente, vencendo o primeiro rounds, mas no segundo rounds um recuperação surpreendente do atleta de Óbidos “Memorial” que nocauteou o Santareno, dando mais uma vitória para Óbidos.

Já a terceira luta era uma das mais esperada, combate feminino, a disputa foi entre as lutadoras Neya (Óbidos) VS Mirle (Santarém), e não deu outra mais um nocaute obidense em apenas 20s, Neya como um Tsunami nocauteou sua adversária, levantando e levando o público que prestigiava o evento ao delírio, A atleta santarena não sabe até agora de onde feio o soco tão potente dado em 20 segundos de luta que a levou a lona.

Na quarta e última luta, mais um Obidense representando a cidade, mais portuguesa da Amazônia. Robert(Óbidos) VS Anjinho (Belém), para selar a noite de vitórias para a cidade de Óbidos. No primeiro rounds o lutador Robert atingiu seu adversário, que não conseguiu prosseguir na luta, obrigando o arbitro a decretar nocaute técnico e vitória do Obidense.

O evento contou com a presença do Presidente da Federação WFM, nacional e internacional da América do Sul Mestre Klinger Araújo, que veio prestigiar o evento em Óbidos e mostrar que o campeonato teve o reconhecimento fora do município.

O organizador do evento agradeceu a presença de todos, e disse: “Estou realizado, que apesar das dificuldades a Copa aconteceu. Hoje me sinto realizado, pois com ajuda de todos vocês aqui presente, conseguimos realizar esse evento de grande importância para Óbidos, sei que pra muitos não é nada, mas para nós que sabemos o grande valor dela”. Em tom de desabafo agradeceu Thiago Viana.

Muita gente compareceu para prestigiar o final da Copa, e também os que ali estiveram trabalho, dando duro, beijando a lona ou levantando troféu, esse esporte que ainda é pouco valorizado, mas que mesmo assim, sem incentivo, faz um trabalho social e ajuda jovens que podiam trilhar por caminhos ilícitos, estão ali no mundo do esporte graças a iniciativa do Mestre Thiago.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp