26/07/2017 às 11h17min - Atualizada em 26/07/2017 às 11h17min

Festividade de Sant'Ana chega em seu último dia nesta quarta (26) e a procissão sairá da catedral.

Por: Rafaela Aquino
Foto: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – O Portal Obidense acompanhou e publicou diariamente toda a programação da festividade de Santa Ana, que iniciou com o círio fluvial dia 09, que pela primeira vez saio de outro município que foi Oriximiná. Nesses 17 dias nossa repórter fotográfica Rafaela Aquino, peregrinou pela cidade de Óbidos para passar na integra toda a movimentação da festividade.

Dia de Sant´Ana

Após 17 dias de festividade nesta quarta-feira (26) chega ao final a festa da padroeira dos Obidenses.

Uma festividade que foi cheia de novidades e emoções, dia 26 denominado no calendário católico com dia de Senhora Snat'Ana.

O tema para central para esse grande dia da Festa, "Jubilosos celebramos Sant'Ana e seus 60 anos de Evangelização na Amazônia".

Responsáveis pelo noitários são: Coordenação da festa, Conselho Pastoral, Paroquial, Equipe de liturgia, Visitantes, Romeiros e o povo em geral.

A procissão sairá às 18h a Catedral Sant'Ana.

E fará o seguinte trajeto: Rua Alexandre R. De Souza, Travessa Bom Jesus, Rua Dr. Picanço Diniz, Travessa Dr. Machado, Rua Justo Chermont, Travessa Eloy Simões, Praça Barão do Rio Branco e Arquitetônico.

Hoje muita festa, na parte cultural acontecerá a Benção de enceramento e o esperado show pirotécnico no encerramento da festividade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp