25/07/2017 às 20h56min - Atualizada em 25/07/2017 às 20h56min

Máster Cidade Nova e AMAO de Manaus fazem amistoso em Óbidos. O reencontro de velhas amizades no gramado do Arizão

Por: Augusto Garcez
Fotos: Augusto Garcez

ÓBIDOS - Sábado (22), obidenses residentes na cidade de Manaus estiveram desfilando seu futebol no gramado do Arizão em Óbidos, enquanto sua torcida esteve na arquibancada, matando a saudade de Óbidos. O encontro esportivo foi entre a seleção de futebol máster do bairro da Cidade Nova, em Óbidos e o AMAO de Manaus.

Obidenses com amizades de longa data e vários campeões do futebol obidense ao longo dos anos estiveram em campo, como Éder Paiva, o eterno Espaguete, Viola, Zé Barbosa, Dorada, Garrincha, Dilon, etc. Também contando com atletas da atualidade, como o atual campeão do Oeste Paraense, o meio campista Max, e o rápido atacante Neném, além de contar com a presença de Káko, este parece disputar todas as partidas como se fosse uma decisão de campeonato, tamanha a dedicação e envolvimento na partida, questiona a todo o momento seus companheiros, na busca pela jogada perfeita e um resultado favorável. O espirito guerreiro de Káko não foi suficiente para transformar seus companheiros de time, com isso o selecionado da Cidade Nova levou a melhor e venceu por 3 a 0.

Mas o placar era o que menos importava na partida, o importante foi o resultado alcançado, a confraternização em tempos de festa do povo obidense, celebrando sua padroeira, Nossa Senhora Sant’Ana. Muita conversa trocada, assunto foi o que não faltou entre os boleiros. É claro que o assunto principal era futebol: Seleção Obidense e a partida de volta em Manaus.

Na arquibancada também houve muito bate papo entre os conterrâneos obidenses, sempre animados com a narração divertida de Renildo, que deu um toque a mais no evento, é a rádio Fuxico, animando o esporte local

A iniciativa dos dois times é louvável, jogaram em Óbidos festejando Sant’Ana, enquanto farão a partida de retorno em Manaus, comemorando o aniversário de nossa querida cidade.

A promoção

A promoção da partida de retorno em Manaus já está a todo vapor, jogadores da seleção da Cidade Nova postaram no Facebook algum tipo de comemoração pela vitória, logo respondido por jogadores do AMAO, em Manaus. Aqueles que não puderam participar da partida em Óbidos. “Aqui será diferente”; “Não tem nada para vocês aqui”. E por ai vai, mas sempre em tom amigável, como sempre deveria ser, é claro.

Agora é esperar a próxima partida e que seja comemorativa, como a data sugere.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp