25/07/2017 às 15h23min - Atualizada em 25/07/2017 às 15h23min

Com apoio da prefeitura praças de Oriximiná são revitalizadas, com toque artístico do artista local que transformou lixo em arte.

Por: Márcio Garcia
Fotos: Márcio Garcia

ÓRIXIMINÁ – Do lixo a arte, da degradação a mensagem de preservação, assim Dona Rosa, uma artesã de Oriximiná, apresentou o projeto de revitalizar as praças da cidade com baixo custo ao prefeito Ludugero e ao secretário da SENDURB, Ubirajara Tavares.

Mesmo sem acreditar muito no sucesso de sua técnica em dar formas a objetos que seu único destino era os lixos da cidade, prefeito e secretário, confiaram e abraçaram a ideia.

O resultado surpreendeu não só o prefeito que ficou impressionado com a transformação, das praças que estavam mortas, para uma visão de beleza, cores, vida e o mais importante baixo custo e preservação do meio ambiente.

Nosso correspondente em Oriximiná Márcio Garcia falou com o prefeito sobre: “Já visitei duas praças e estou impressionado...

Como ficou lindo, a forma artística de transformar produtos que não tinha nenhuma utilidade, ser transformado em arte para decorar as praças de Oriximiná e com pouco recursos, me surpreendeu! E ainda gerar renda para o artista local. Eu gostei demais e também os oriximinaenses gostaram. Pedimos as pessoas, aos cidadão de Oriximiná para cuidarem da praça e se virem alguém depredando, avise a polícia imediatamente, isso é investimento e dinheiro público, vamos juntos cuidar de nosso patrimônio”

O cuidado em não poluir o local e fazer do simples algo bem atraente, mostrou que não somente a arte foi empregada, mas também a estética e o paisagismo, contado com objetos de pneus em forma de pássaros, animais e vasos, deixando o ambiente lindo e atraente.

“Esse é um planejamento que foi determinado pelo prefeito, quando ele assumiu viu que as praças estavam todas sem condições para receber a população. Encontramos uma artista de mão cheia, vocês estão vendo, demos as condições para que ela criasse e desse forma a objetos conforme sua imaginação. As praças estão prontas para receber novamente a população, limpas, decoradas e bem agradável, o oriximinaense merece isso, e nós estamos disposto a trabalhar para que nossa população esteja sempre com melhor qualidade de vida”. Disse o secretário da SENDURB, Ubirajara Tavares.

As vistas nas praças do gestor municipal e comitiva aconteceram nesta segunda-feira (25) pela parte da manhã, os locais visitados foram as Pracinhas do Foro e Ciaca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp