24/07/2017 às 07h23min - Atualizada em 24/07/2017 às 07h23min

Em Óbidos, aconteceu no domingo (23) a 1ª Feira Empreendedora José Veríssimo, promoveu cursos e exposições no centro da cidade.

O projeto, pretende fomentar o mercado dentro dos dois ramos de atividades proposto e fazer exposição em forma de feira todos os domingos

Info. Rafaela Aquino
Por: Walmir Ferreira

Fotos: Rafaela Aquino

ÓBIDOS – A feira aconteceu no centro histórico da cidade de Óbidos, domingo (23) das 08 as 15hs, o objetivo principal, foi dar a oportunidade dos artistas e profissionais locais apresentarem a sociedade obidense objetos frutos de seus trabalhos.

Dentro do projeto, ensinar e dar oportunidade aos novos profissionais e artistas da cidade, fonte de renda, além de ter um espaço fixo para escoar a produção desses empreendedores semanalmente.

O Projeto “Feira Empreendedora José Veríssimo”, uma iniciativa da Prefeitura de Óbidos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realiza cursos para obidenses que almejam uma fonte de renda futura.

Foram disponibilizados dois cursos. De artesanato e culinária. No curso de artesanato, que tem duração de duas semanas os alunos aproveitam os materiais obtidos na natureza para produzir os objetos como, porta canetas, colares, pulseiras, brincos entre outros. Os objetos são produzidos através de materiais como folhagem, cipó, palha, sementes, caroços, pedras e galhos secos. O resultado é uma verdadeira obra de arte.

Os cursos atenderam aproximadamente 40 pessoas, a feira recebeu visitas de pessoas e consumidores de vários seguimentos e gostos, pessoas que se encantaram com os trabalhos ali mostrados.

"Agradeço a oportunidade que a secretaria de desenvolvimento social nos proporcionou hoje já posso colocar em pratica o que aprendi aqui e ajudar na renda de casa, tudo o que apresentamos aqui hoje foi feito com muito amor e dedicação, só tenho a agradecer a todos que fizeram isso acontecer". Agradecimento de dona Socorro Silva, que também apresentou seus produtos na feira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp