20/07/2017 às 19h51min - Atualizada em 20/07/2017 às 19h51min

Moradores da travessa Hermógenes Leão no bairro São Francisco em Óbidos reclamam do Lixão a céu aberto.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - Moradores da Travessa Hermógenes Leão, entre a rua Felipe Patroni e Osvaldo Matos no Bairro São Francisco, estão reclamando e pedindo, Por Favor, Pelo Amor de Deus e Por Gentileza! Ao setor de coleta de lixo e infraestrutura do município, para que possam realizar serviços de limpeza e aproveitar o verão para fazer terraplanagem na travessa, devido à grande quantidade de lixo acumulada no local.

Segundo os moradores, não há serviço de coleta na travessa, mas devido às péssimas condições o caminhão não consegue passar e o lixo fica acumulado causando muitos transtornos para os moradores, fora o aspecto do ambiente.

A travessa se tornou um grande lixão a céu aberto, nas contas feitas pelos moradores, há 6 meses, não se faz nada, antes era o período chuvoso, e até agora ninguém da secretaria de infraestrutura foi lá, ou informam se existe alguma ação planejada, se vai ser feito a retirada do lixo e pavimentação dessa travessa. Lembrando que a questão da limpeza pública, infraestrutura de ruas e vicinais, garante ao cidadão o direito assegurado de ir e vim.

Enquanto isso o mau cheiro invade o interior das casas, e as famílias contam com a companhia de moscas e outros animais, reduzindo ainda mais a pouca qualidade de vida dos moradores. "Eu almoço com esse cheiro, eu durmo com esse cheiro. A gente não pode sentar na frente de casa porque fede, é urubu, rato, animal morto, tudo o que não presta. E ainda tenho as minhas crianças que querem brincar por aqui, mas não pode", reclamou o pai de família Marcio Marinho, 32 anos.

“Moro aqui há mais de 10 anos. Isso começou há relativamente pouco tempo. Não é o pessoal daqui que joga o lixo, é o de outros ruas. E a gente não pode nem falar! Outro dia quase apanhei porque reclamei de um rapaz trazendo lixo para cá em uma carrocinha”, contou.

Resta a Secretaria de Infraestrutura do Município, que com certeza, irá, tendo conhecimento do problema irá arrumar uma solução.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp