14/07/2017 às 09h05min - Atualizada em 14/07/2017 às 09h05min

Diretor da cosanpa regional baixo amazonas visita Óbidos, para verificar situação do poço do bairro do São Francisco.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - O diretor da COSAMPA baixo amazonas, Francisco Lopes, esteve visitando na manhã da quinta-feira,13, o município, para verificar em loco a atual situação das unidades (poços) de abastecimento de água para as famílias obidenses.

Atualmente parte da população obidense, que depende do fornecimento da água da cosanpa, está sem o fornecimento devido um problema ocorrido no mês de ferreiro no poço do bairro são Francisco. Desde que os problemas foram detectados a câmera municipal realizou vários questionamento de pedidos para a superintendência   da cosanpa regional em Santarém, para resolver o problema do poço.

“Gostaríamos de pedi desculpa a população obidense pelo que vem ocorrendo no abastecimento, logo em que assumimos a direção em fevereiro, fiquei sabendo das problemáticas que vinha ocorrendo, nosso diretor local nos repassou toda a problemática que tinha ocorrido com poço do bairro são Francisco e centro. A partir desse momento iniciamos todos os esforços junto a superintendência em Belém para que pudéssemos dar uma solução rápida, após duas visitas técnicas da equipe em Óbidos no poço, mas não tivemos êxito, infelizmente viemos perde o poço. Mas todos os esforços foram feitos com diretor local, Cristovão Matos e prefeitura municipal, chegamos a uma solução paliativa, no prazo de 10 dias será interligado o poço do engenho ao poço do bairro São Francisco, até que seja perfurado outro poço, que já está em tramite junto ao governo do estado”. Disse o diretor da consanpa regional, Francisco Lopes.

Nas visitas aos poços o diretor regional, Francisco Lopes, esteve acompanhando do diretor em Óbidos, Cristovão Matos, vereador Nivaldo Aquino e do vereador Isamac Soares, e logo em seguida as visitas, esteve em reunião com prefeito, Chico Alfaia, e na ocasião o prefeito colocou o município a disposição para ajudar no que for preciso para solucionar essa problemática de falta de água nesse bairro.

“Após vários pedidos e requerimentos solicitado por mim e vereador Nivaldo Aquino, hoje o diretor está aqui vendo de perto todo esses problemas que vem causando transtorno aos nossos moradores com a falta de água, mas graças a Deus já foi encontrada uma solução e logo, logo a água, já estará nas torneiras novamente”, disse o vereador Isamarc Soares.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp