10/07/2017 às 18h19min - Atualizada em 10/07/2017 às 18h19min

Marinha do Brasil realizou 0peração de prevenção durante o círio da padroeira dos obidense.

Por: Eury Silva
Foto: Eury Silva

ÓBIDOS - No domingo 9, a Marinha do Brasil (MB), por meio da capitania fluvial de Santarém atuou em operação de prevenção no círio fluvial da padroeira de Óbidos, três militares contribuíram para a segurança das navegações e dos romeiros.

Neste sentido, nos dias que antecederam o círio, quando o fluxo de embarcações na área fluvial em Óbidos cresce significativamente em razão da festividade, as operações foram intensificadas nas fiscalizações de embarcações (Inspeções Navais – IN), no intuito de garantir a segurança dos romeiros para a procissão fluvial, a salvaguardar a vida humana nos rios e a prevenção da poluição do meio hídrico.

No decorrer do círio, foi realizada atividades nas embarcações que estava acompanhando a procissão fluvial, com orientação a população (aquaviários e passageiros) sobre aspectos importantes da Segurança da Navegação.

As embarcações que transportaram passageiros durante o Círio foram vistoriadas pela Marinha.

Os barcos que apresentarem os itens obrigatórios de segurança, tais como equipamento de salvatagem (coletes e boias salva-vidas, extintores de incêndio etc.) em conformidade com as normas em vigor, tiveram o aceso livre. Visando manter o ordenamento e a segurança da navegação durante a tentativa de aproximação da balsa, que conduziu a berlinda da Imagem da Senhora Sant´Ana. Disse SGT Marcio.

Empresa colaboradora:

- RC Reciclagem – recuperação de matérias recicláveis de resíduos não perigosos (92) 99165-9030

- Vereador Waldo Amorim – O amigo do Povo

- Prefeitura Municipal de Óbidos- Construindo uma nova Historia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp