11/09/2014 às 22h43min - Atualizada em 11/09/2014 às 22h43min

Incêndio de quatro dias na Serra da Canastra, MG, é controlado

Mas ainda há focos em região a mais de 60 km de distância do parque. Fogo começou na segunda (8) dentro do parque em São Roque de Minas.

http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2014/09/incendio-de-quatro-dias-na-serra-da-canastra-mg-

O incêndio na Serra da Canastra, em São Roque de Minas, que já durava quatro dias, foi controlado e de acordo com o diretor do Parque Nacional da Serra da Canastra, Luiz Arthur Castanheira, a princípio não oferece mais riscos de invadir a área interna da unidade de conservação ambiental.  

Na manhã desta quinta-feira (11), ele havia informado que além das três frentes de fogo existentes desde segunda-feira, um novo foco foi detectado ao lado de fora do local. “Ainda não temos informações concretas sobre a área que foi devastada pelo fogo, mas as chamas indicavam um rastro de pelo menos 15 quilômetros de extensão”, comentou.

As chamas desta quinta foram próximas à região de São João Batista do Glória. Cerca de 40 brigadistas estiveram na região para conter as chamas e contaram com o apoio de aeronaves para o combate. Segundo o diretor, durante a tarde o efetivo do Corpo de Bombeiros diminuiu e a situação no local também foi controlada.

Luiz Arthur disse, ainda, que na manhã desta sexta-feira (12) sobrevoará a região para observar a área atingida e para constatar se haverá mais algum foco de incêndio nas proximidades. “Ainda há fogo em uma região que fica a mais de 60 quilômetros, em uma área privada, de propriedades rurais. Estamos atentos, mas acredito que não há risco mais ao parque”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp