08/07/2017 às 17h40min - Atualizada em 08/07/2017 às 17h40min

Morreu na tarde deste sábado em Manaus o Obidense Francisco Bambolê.

Amigos de diversos lugares do Brasil, principalmente de Óbidos, estão deixando mensagem de condolência em sua página de facebook.

Fonte: BCN
Por: Walmir Ferreira
Foto: Reprodução Facebook

MANAUS - Faleceu na tarde deste sábado (8), em Manaus, aos 60 anos, o ex-vereador e ex-deputado estadual do Amazonas Francisco de Assis Farias Rodrigues, o Bambolê. Ele foi vítima de infarto e estava internado no hospital Platão Araújo.

O paraense de Óbidos estava fora da vida pública e política nos últimos anos, depois que foi cogitado pelo governo de José Melo (Pros) para a Superintendência da Habitação (Suhab) em 2014.

Bambolê tinha sido secretário de assuntos fundiários da Prefeitura de Manaus na gestão de Amazonino Mendes (PDT) nos anos 90.

Bambolê chegou ao Amazonas aos 18 anos, à procura de trabalho. Em Manaus foi cobrador de ônibus, jornaleiro, motorista, até ser dono da própria empresa de transporte.

Entrou na política em 1988, tendo sido eleito vereador e depois deputado estadual. Foi secretário nos governos de Gilberto Mestrinho (falecido), Amazonino Mendes e Eduardo Braga (PMDB).

Há cinco anos tentou ser prefeito de sua cidade natal pelo PP, sem sucesso. E resolveu voltar ao Amazonas.

A família ainda não informou procedimentos de velório e sepultamento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp