07/07/2017 às 16h04min - Atualizada em 07/07/2017 às 16h04min

Perfil falso criado no facebook, espalha boatos que médico de Oriximiná foi coagido pelo prefeito.

Médico, fala com a imprensa e desmente fake, e afirma que se reuniu com gestor municipal para juntos trabalharem para a melhoria na saúde, sendo que o prefeito pediu mais 6 meses para melhorar a estrutura hospitalar.

De: Oriximiná
Por: Márcio Garcia
Foto: Marcio Garcia

ORIXIMINÁ – O que é um fake? Fake é uma palavra inglesa que significa falso ou falsificação. Pode ser uma pessoa, um objeto ou qualquer ato que não seja autêntico.

Com as redes sociais, o termo passou a ser muito utilizado para designar uma conta na internet ou o perfil em uma rede social de alguém que pretende ocultar a verdadeira identidade, publicar boatos ou denegrir a reputação de alguém, profissionais, setores, serviços entre outros.

Usando as redes sociais com o perfil falso, alguém espalhou boatos que o Dr. Sidney Barbosa, um renomado e respeitado médico pediatra, muito querido pela população teria recebido ameaças de demissão e teria sido coagido pelo prefeito de Oriximiná, por falar que a saúde estava com vários problemas na cidade.

Sobre a saúde em Oriximiná o Portal Obidense, publicou matéria falando da situação que foi levantada por vereadores da cidade, desde então o prefeito vem trabalhando para corrigir e melhorar a saúde no município e precisa contar com o apoio do corpo médico.

O Dr. Sidney Barbosa se apressou em desmentir tal boatos descritos em perfis fake e falou com nosso correspondente Marcio Garcia: “Tudo aconteceu há 15 dias atrás, em decorrência de uma reportagem na minha ausências, sobre fatos aqui no hospital de uma reportagem fantasiosa e fictícia que o hospital estava repleto de medicações, e isso realmente comprometeu a minha imagem como médico e isso eu preservo muito, andando pela rua pessoas me chamavam de (Abudida) nem sabia quem era! Depois que me falaram que é um dos personagens mais cômico daqui da cidade, isso é muito ruim. Quando você faz uma reportagem que não é imparcial ela compromete muita gente, ainda com informações que não condiz com a realidade, então pensei e ainda penso em sair do município e isso não está descartado ainda. Mas o prefeito me chamou e agente conversou, - Mas em nenhum momento ouve coação de espécie alguma ou ameaça de me mandar embora isso nem se falou – Falei do meu ponto de vista o que estava acontecendo na saúde, ele falou o ponto de vista dele, pediu não só para mim, mas para todo o grupo de médico, um período de mais 6 meses para dar um BOOM na saúde, eu acredito que se ele pediu esse prazo, então devemos acreditar nisso, se daqui a 6 meses não houver nada ai sim, nós médicos devemos cobrar o que foi prometido. Ainda estamos muito primários, agora que as coisa estão melhorando, começamos a ter medicamentos, mas o hospital não funciona somente com medicamentos, precisa ter equipamentos também. Não podemos fazer comparação com outras cidade menores, temos um corpo de médicos excelente, temos especialistas em Oriximiná. Repito mais uma vez tivemos um diálogo muito tranquilo e de forma alguma o prefeito me coagiu, vamos dar essa chance e a situação deverá ser honesta e não fictícia, nós médicos não podemos ser submetido de colocarem a nossa imagem de forma humilhante, chamar agente de mentiroso e ter sua imagem denegrida. Posso sair do município mas será uma decisão pessoal mesmo. Mas o que estão colocando ai, que ouve atrito entre eu e o prefeito isso não é real... isso é Irreal... não existiu. Agora estou com pensamento em sair do município, não por coação essas coisas ai... mas somente se as coisa continuarem lentificadas como estão, se não melhorar, é desgastante para nós médicos estarmos todo tempo batendo na mesma coisa... minha função aqui não está em mídia, eu sou médico, sou técnico! Não sou artista, estamos em um país livre, temos que falar o que está acontecendo com a nossa realidade, por isso não ficarei omisso nem em Belém e nem aqui...” Esclareceu Dr. Sidney.

Quando o médico fala em Belém, é porque ele passou 10 anos como chefe da UTI pediatra na capital paraense e sempre batia de frente quando as coisas não estavam adequada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp